Após pagar fiança, pai de menino morto em acidente com jet ski deixa delegacia

Antônio Edvan Carvalho, de 40 anos, responderá por homicídio culposo pela morte de seu filho de 9 anos. Acidente ocorreu no domingo em Ribeirão Pires

iG São Paulo |

O coordenador Antônio Edvan Moreira de Carvalho, de 40 anos, pai de Mitchill Guilherme, de 9 anos, garoto que morreu após acidente com jet ski em um clube náutico de Ribeirão Pires (SP), pagou fiança de R$ 630 e deixou a delegacia da cidade nesta segunda-feira. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado.

AE
O pai, Antônio Edvan Moreira de Carvalho, prestou depoimento ontem

Aulas práticas: Após acidentes com jet ski, Marinha muda regras para tirar habilitação

Segundo a polícia, Carvalho responderá em liberdade por homicídio culposo consumado - quando não há intenção. Mitchill morreu no último domingo (26), por volta das 14h30. O garoto, que estava com uma boia amarrada ao jet ski dirigido pelo seu pai, teria colidido contra a pilastra de uma ponte e, em seguida, sido lançado para debaixo d'água.

Leia também: Acidentes com jet skis causam ao menos uma morte por mês no Nordeste

Em depoimento à polícia, Carvalho contou que uma onda provocada por um outro jet ski descontrolou o bote. A PM informou ele não tinha habilitação para pilotar o equipamento. Após exame toxicológico, foi confirmado que o pai não havia ingerido nenhuma substância.

AE
Peritos saem do Clube Náutico Tahiti rumo ao local do acidente de jet ski

Habilitação

Diante do número de acidentes com jet ski no País , a Marinha vai mudar o procedimento para quem pretende pilotar esse tipo de embarcação. Atualmente, a pessoa consegue a habilitação apenas com um exame de 40 questões de múltipla escolha. A partir do dia 2 de julho, o interessado terá que fazer a prova e ao menos quatro horas de aulas práticas.

Para pilotar lancha, serão exigidas 10 horas para esse aprendizado. Segundo a Marinha, o início será apenas no meio do ano para que as entidades credenciadas (como marinas, clubes, escolas náuticas ) se adequem às novas regras. 

    Leia tudo sobre: acidentesjet ski

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG