Após megaengavetamento, Imigrantes reduzirá velocidade no início da serra

Limite será reduzido de 120 para 100 quilômetros por hora até o km 39 da rodovia

iG São Paulo |

A partir de quinta-feira, dia15, o limite de velocidade no início do trecho de serra da rodovia dos Imigrantes será reduzido de 120 para 100 quilômetros por hora. Atualmente esse já é o limite entre o km 56,3 e o km 43 e será estendido até o km 39. O megaengavetamento envolvendo 300 veículos, no dia 15 de setembro, ocorreu no km 41.

Até o dia 22 de dezembro não haverá cobrança de multas por excesso de velocidade porque haverá um período educativo para explicar a nova regulamentação.

Segundo a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), também haverá testes de equipamentos com iluminação diferenciada em situações de neblina intensa nas pistas no techo de serra. No dia do megaengavetamento havia neblina.

O objetivo, de acordo com a Artesp, é "facilitar o fluxo de veículos e aumentar a segurança viária, principalmente em períodos de neblina intensa". O limite de velocidade será ainda mais reduzido em condição de visibilidade abaixo de cem metros, passando para 40 quilômetros por hora a partir do km 48,64, sentido capital (pista norte) da Imigrantes, até o km 43. Nessas condições também será proibida a ultapassagem de veículos.

A fiscalização será feita por um radar fixo na altura do km 41,45 da pista norte da SP 160. Um painel fixo de mensagem que será instalado no km 49,33. Até o dia 15 de fevereiro todas as medidas estarão implantadas.

Bombeiros/Divulgação
Neblina durante trabalho de bombeiros para a retirada do corpo do motorista morto em megaengavetamento

    Leia tudo sobre: imigrantesvelocidadeacidente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG