Após jogo, trânsito ainda flui bem em São Paulo

Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) ainda espera picos de trânsito para a tarde desta sexta-feira

iG São Paulo |

Acompanhe o trânsito em SP, no Rio e Belo Horizonte

AE
Cena rara na capital: Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, próximo à ponte da Casa Verde, com poucos veículos
Mesmo após o término do jogo entre Brasil e Portugal, que acabou em 0x0 na África do Sul, o trânsito ainda segue fluindo bem em São Paulo. Às 17h15, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava apenas 5 kms de congestionamento, índice típico de feriados.

Apesar da situação atípica para uma sexta-feira, a CET optou por suspender o rodízio de veículos na parte da manhã, entre 7h e 10h – na parte da tarde, entre 17h e 20h, o sistema continua valendo e é proibida a circulação de carros com placas com finais 9 e 0 no chamado centro expandido de São Paulo.

A expectativa da CET era de que o trânsito apresentasse picos após antes e após o jogo do Brasil, mas o movimento é bastante baixo. Pela manhã, o trânsito também foi tranquilo em toda cidade e na maior parte do tempo a cidade ficou com índice zerado de lentidão.

Conforme a CET, o efetivo da empresa está com aumento de 30%, totalizando cerca de 500 agentes nas ruas. O rodízio municipal está funcionando normalmente, assim como as áreas de zona azul.

A Polícia Militar também afirma que começou, logo após o jogo, a Operação Direção Segura com bloqueios por toda a cidade onde os motoristas são submetidos ao teste do bafômetro, na tentativa de coibir que misturem álcool e direção.

Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, às 15h30 do dia 15 de junho, a CET registrou o 2º pior congestionamento do ano , com 203 km de vias completamente paradas. O recorde anterior havia sido atingido às 19h do dia 19 de março, quando o índice foi de 207 km.

    Leia tudo sobre: trânsitocopa do mundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG