Após jogo que eliminou o Brasil, SP tem 6 km de lentidão

Rodízio municipal de veículos está suspenso nesta sexta-feira em toda a cidade

iG São Paulo |

Acompanhe o trânsito em SP, Rio e Belo Horizonte

A cidade de São Paulo ainda tem trânsito fluindo bem nesta sexta-feira, dia em que o Brasil perdeu de 2x1 para a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo. Às 14h49, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 6 km de congestionamento na cidade, índice típico de feriado.

Futura Press
Raridade em São Paulo: Radial Leste completamente vazia nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) suspendeu o rodízio hoje . Assim, carros com placas de finais 9 e 0 estão autorizados a trafegar pelo centro da capital paulista. A operação será retomada normalmente na próxima segunda-feira.

Conforme a SMT, o acompanhamento da evolução do trânsito no dia do jogo entre Brasil e Portugal, também realizado numa segunda-feira de manhã, às 11h de Brasília, apontou que a lentidão na cidade tende a ser reduzida.

A CET afirma que monitora os principais eixos viários da cidade ao longo do dia, especialmente em áreas comerciais que concentram bares e restaurantes, como os bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé e Centro. Segundo a companhia, o efetivo está reforçado nesta sexta-feira com 30% no efetivo, totalizando cerca de 500 agentes nas ruas, sendo que 270 deles ficarão posicionados em pontos estratégicos.

Copa e o trânsito

No 1º jogo do Brasil na Copa do Mundo, realizado na tarde do dia 15 de junho, os motoristas enfrentaram o 2º pior congestionamento do ano na capital paulista. Às 15h do dia 15 de junho, havia 203 km de vias completamente paradas na cidade. O recorde de 2010 aconteceu às 19h do dia 19 de março, com 207 km. No 3º jogo, que foi às 11h da última sexta-feira, os motoristas não enfrentaram lentidão . O 2º jogo, contra a Costa do Marfim, foi em um domingo e também não atrapalhou o trânsito.

Na última segunda-feira, com o jogo Brasil x Chile realizado às 15h30 pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o paulistano enfrentou congestionamentos e estações de metrô lotadas . Sé e Barra Funda ficaram lotadas por volta das 14h. Já o trânsito registrou às 15h mais de 160 km de lentidão nas vias monitoradas CET.

Rio Janeiro

O tráfego também flui bem nesta tarde na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com a CET-Rio, às 14h50  havia apenas 1km de lentidão na capital fluminense.

    Leia tudo sobre: trânsitosão paulocopa do mundo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG