Após greve pela manhã, ônibus voltam a circular na zona sul de SP

Funcionários da VIP M'Boi Mirim e Guarapiranga fizeram paralisação em protesto contra morte de líder sindical

iG São Paulo |

Os ônibus da Viação Itaim Paulista (VIP) M'Boi Mirim e Guarapiranga voltaram a circular pouco depois das 11 horas, desta terça-feira. Os funcionários da companhia, que opera com 500 veículos na zona sul da cidade, estavam em greve desde à zero hora, em protesto contra a morte do diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo (Sindmotoristas-SP) Sérgio Augusto Ramos, assassinado na madrugada de segunda-feira enquanto fazia panfletagem em frente à empresa.

AE
Passageiros aguardam por ônibus na Estrada do M´Boi Mirim, zona sul, de São Paulo
Durante a paralisação, cerca de 200 mil pessoas foram afetadas, segundo a São Paulo Transportes (SPTrans). Os funcionários tinham prometido voltar a trabalhar após o enterro do líder sindical, que aconteceu no cemitério das Cerejeiras, na altura do número 9.500 da estada do M'Boi Mirim. 

AE
Ônibus da Viação Itaim Paulista (VIP) M'Boi Mirim e Guarapiranga voltam a circular na zona sul de SP

A morte

O diretor do Sindmotoristas-SP Sérgio Augusto Ramos, de 48 anos, foi morto a tiros por volta das 5h40 de segunda-feira, no portão da garagem da Viação VIP – M’Boi Mirim. De acordo com a Polícia Civil, ele chegou a ser levado ao Posto de Saúde do Jardim Jacira e transferido para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra, mas morreu por volta das 7h10.

Ainda segundo a polícia, um motorista de 34 anos e um rapaz de 29 testemunharam o crime, e relataram que Sérgio estava na frente da garagem trabalhando, quando uma moto amarela se aproximou, e um dos dois ocupantes desceu atirando na vítima. Cinco balas foram encontradas deflagradas no chão e a polícia investiga o caso.

Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: protestogrevemotoristasão pauloônibussptrans

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG