Após chuva, São Paulo sai do estado de atenção

Zona norte, rua da Consolação e Guarulhos, na Grande São Paulo, registraram chuva de granizo nesta tarde

iG São Paulo |

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira deixou a cidade de São Paulo em estado de atenção até as 17h50, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Dutante o dia, foram registrados dez pontos de alagamento na capital . Ontem, a  cidade já havia enfrentado fortes chuvas .

AE
Populares se protegem da forte chuva na região central de São Paulo
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação chuvas intensas, com equipes preparadas com botes e coletes salva-vidas, entrou em ação assim que as chuvas começaram. A corporação atendeu um chamado na Vila Galvão, em Guarulhos, por conta de um veiculo ilhado devido a chuva.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h50, a cidade tinha 112 quilômetros de lentidão, índice dentro da média para o horário. Os piores pontos estavam na Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, pista expressa, da ponte Freguesia do Ó até a rua Azurita (6,5 km); no Corredor Norte/Sul, sentido Aeroporto, pista expressa, da rua Santa Generosa até o viaduto João Julião da Costa Aguiar (5,7 km); na Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, pista expressa, da rua Américo Brasiliense até a ponte Cidade Jardim (5,1 km); e na Radial-Leste, sentido Bairro, da rua Wandenkolk até a avenida Pires do Rio (4,7 km).

 Segundo o CGE, as instabilidades que atingiram as zonas norte, leste, a região central e parte da zona oeste perderam força, e restam apenas pontos de chuva leve e chuviscos isolados na Capital.

Na Grande São Paulo, imagens de radar ainda apontam chuva moderada na região de Cotia, Santa Isabel e Guararema. Nos demais municípios, chove leve..

De acordo com o CGE, foi observada queda de granizo na Consolação às 16h50, em São Miguel Paulista, na zona leste, às 16h05, na Vila Galvão, em Guarulhos, às 15h50 e no bairro do Tremembé, na zona norte, às 14h45. Às 16h, o aeroporto de Guarulhos registrou chuvas muito fortes acompanhadas de rajadas de vento de 60 km/h. Às 15h27, os ventos chegaram a 42 km/h no mesmo aeroporto. No Campo de Marte, na znna Norte da Cidade, a velocidade dos ventos alcançou 45,6 km/h. 

Nas próximas horas, as chuvas diminuem ainda mais na região metropolitana. 

Maiores índices registradosaté as 17h50:

Córrego Jacu (Jd. Pantanal) - 42,0mm
Rio Tietê (Barragem da Penha) - 36,9mm
Aricanduva (Foz) - 28,0mm
Cabuçu de Cima (Vila Galvão) - 24,6mm
CGE (Consolação) - 19,4mm
Córrego Poá (Regis Bittencourt / Taboão da Serra) - 11,6mm
Rio Tamanduateí (Mercado Municipal) - 10,0mm

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG