Após chuva, São Paulo sai do estado de atenção

Zonas sul, oeste, sudeste, centro e as duas marginais ficaram em estado de atenção; domingo será de frio e chuva

iG São Paulo |

As chuvas que atingiram a capital paulista na tarde e na noite deste sábado deixaram as regiões sul, oeste, sudeste, centro e as marginais do Pinheiros e do Tietê em estado de atenção. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade deixou o alerta por volta das 20h40.

O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens das 17h42 até as 18h04, em razão das chuvas, e agora opera por instrumentos. O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos funciona normalmente.

De acordo com os meteorologistas do CGE, áreas de instabilidade associadas a uma frente fria causam chuvas moderadas e eventualmente fortes nas regiões. Há potencial para a formação de alagamentos.

Nas outras regiões também chove, porém de forma fraca e ocasionalmente moderada. A previsão para a noite é de tempo instável.

Dia das mães

No domingo, a tendência é de tempo fechado e pode chover a qualquer momento na Grande São Paulo. Segundo o CGE, não ocorrem temporais, mas há possibilidade de alagamentos transitáveis em alguns bairros.

A entrada dos ventos frios faz a temperatura declinar ao longo do domingo. Portanto, a máxima de 21ºC será observada na madrugada e a mínima de 15ºC no final da noite, quando os termômetros cairão bastante.

* Com informações da Agência Estado

(Atualizada às 21h45)

    Leia tudo sobre: Chuvaprevisão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG