Após 3 dias de 'apagão', bairros de SP têm energia restabelecida

Blecaute foi provocado pela chuva com fortes rajadas de vento que atingiram a cidade e a Grande São Paulo na última terça (7)

iG São Paulo |

A AES Eletropaulo informou na manhã desta sexta-feira que restabeleceu totalmente o fornecimento de energia elétrica em bairros de São Paulo. O blecaute foi provocado pela chuva, acompanhada por fortes rajadas de vento , que atingiu a cidade e Grande São Paulo na última terça-feira (7).

Segundo a empresa, até quinta-feira (9), os problemas se concentravam em trechos de ruas dos bairros das zonas sul e leste da capital, e em áreas dos municípios de Cotia, Osasco e Itapecerica da Serra, na região metropolitana.

Durante o blecaute, a empresa estima que recebeu cerca de 1 milhão de ligações, o que teria congestionado o serviço de atendimento ao consumidor. Diante disso, a empresa afirma ter ampliado em 20% o setor de teleatendimento.

Fortes ventos

A chuva de terça (7) foi gerada a partir de um ciclone extratropical com ventos de até 80 quilômetros por hora em São Paulo. O vendaval lançou galhos, placas de madeira, telhas e toldos na rede elétrica, comprometendo o fornecimento na cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 266 árvores caíram na Grande SP.

Por volta das 15h na terça, os ventos alcançaram 68 km/h no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) essa velocidade já poderia provocar estragos. No fim da tarde, entre 18h e 19h, o maior índice registrado em São Paulo e Grande SP foi o do Aeroporto Internacional de Guarulhos com ventos a 124 km/h, segundo o CGE.


    Leia tudo sobre: chuvafornecimento de energiasp

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG