Cidades de Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande, na Baixada Santista, ficaram sem energia por quase 1h

selo

Mais de 535 mil moradores da Baixada Santista ficaram às escuras por cerca de 45 minutos da madrugada desta terça-feira, 20, por conta de uma falha no sistema de distribuição de energia elétrica.

Alguns pontos dos municípios de Santos, Guarujá, Cubatão, São Vicente e Praia Grande ficaram sem energia elétrica entre 1h25 e 2h05 e em outros lugares a luz foi interrompida entre 1h45 e às 2h15, segundo os bombeiros, que receberam muitas ligações de pessoas querendo informações a respeito.

Segundo nota da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), a falta de fornecimento ocorreu à 1h40 por conta do desligamento no setor de 88kV de sua subestação Baixada Santista, sendo que à 1h51 estava restabelecida a condição para o atendimento à demanda local.

Análises estão sendo feitas para identificar exatamente a origem do problema à instalação da CTEEP, provocando a interrupção do fornecimento de energia elétrica. Até as 11 horas ainda não havia uma conclusão sobre o que teria provocado o apagão.

Segundo a empresa, como o sistema é interligado e a CTEEP é uma das duas empresas que abastece a distribuidora local, a definição da causa só será conhecida após uma análise que envolva ambas empresas.

Também em nota, a CPFL Piratininga informa que não tem responsabilidade pela interrupção no fornecimento de energia nas regiões da Baixada Santista. A falha ocorreu em sistema externo ao de distribuição da empresa, que provocou interrupção de energia para 535.300 clientes dos municípios de Santos, Praia Grande, São Vicente e Cubatão, que integram a área de concessão da CPFL.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.