Aluno vai para hospital após beber em escola, em SP

Aluno de 16 anos ingeriu bebidas alcoólicas com três colegas em escola de Tatuí

iG São Paulo |

Um aluno de 16 anos passou mal depois de ingerir bebidas alcoólicas com três colegas na Escola Estadual Barão de Suruí, no final da tarde de segunda-feira, em Tatuí, no interior de São Paulo. O menor vomitou e chegou a ficar inconsciente. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro Municipal e, depois de medicado, foi liberado.

A mãe do menor, Angela Dias da Rosa, alega que houve omissão dos funcionários e da direção da escola. "Meu filho não levou bebida de casa, nem comprou na rua." Segundo ela, o garoto teve de ser socorrido pelos próprios colegas.

O conselheiro tutelar Paulo Momberg apurou que as bebidas foram levadas para a escola por uma aluna, que também é adolescente. Ela alegou que comprou o produto, à base de vodca, num estabelecimento próximo. O dirigente regional Reinaldo Luiz Vieira disse que o controle é difícil, pois a escola não pode abrir as mochilas dos alunos. A diretoria de ensino abriu sindicância para apurar em 30 dias como as bebidas foram parar no interior da escola e se houve omissão dos funcionários. Os estudantes também podem ser punidos com suspensão das aulas.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG