Alckmin assina contrato da Linha Ouro do Metrô

Linha fará a ligação do aeroporto de Congonhas com a rede metroferroviária

AE |

selo

AE
Governador Geraldo Alkmin durante a cerimônia da linha Ouro na favela de Paraisópolis, Zona Sul da cidade de São Paulo
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinou hoje (30) o contrato para a implantação da Linha 17 (Ouro), entre a Companhia do Metrô e o Consórcio Monotrilho Integração, responsável pelas obras. A nova linha será operada por meio de monotrilho e fará a ligação do aeroporto de Congonhas com a rede metroferroviária.

Segundo o governo de São Paulo, o primeiro trecho a ser entregue, com 7,7 quilômetros de extensão, será entre o aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi da Linha 9 (Esmeralda) da CPTM. Este trecho terá oito estações: Jardim Aeroporto, Congonhas, Brooklin Paulista, Vereador José Diniz, Àgua Espraiada, Vila Cordeiro, Chucri Zaidan e Morumbi.

Numa segunda etapa, o monotrilho será conectado à Linha 5 (Lilás), na Estação Àgua Espraiada, até meados de 2014. O restante da Linha 17, ligando a estação Morumbi, da linha 9 (Esmeralda), até a estação São Paulo-Morumbi, da linha 4 (Amarela), passando por Paraisópolis, e o trecho Jabaquara-Brooklin Paulista, tem previsão de entrega a partir de 2015.

    Leia tudo sobre: metroalckmin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG