Africano é detido com US$ 107 mil em SP

Homem não soube dizer há quanto tempo estava com o dinehrio e nem a quem ele pertencia

iG São Paulo |

O ganês Salisu Seidu, de 34 anos, foi detido, por volta da 0h30 desta quarta-feira em posse de US$ 107,4 mil quando caminhava pela rua Antonia Teresa de Paula Matias, na Vila Silvia, zona leste de São Paulo.

De acordo com informações da polícia, PMs da 3ª Companhia do 2º Batalhão estavam em patrulhamento quando viram o africano caminhando a passos largos. Ao perceber a aproximação da viatura, ele mostrou-se nervoso. Abordado, o africano não conseguiu se lembrar do bairro onde mora e afirmou que estava perdido e gostaria de chegar até Guaianazes, bairro distante pelo menos 20 quilômetros de lá. Segundo a PM, o estrangeiro já tem passagem por tráfico e porte ilegal de armas, mas não devia mais nada à Justiça.

Em relação aos dólares, Salisu - que afirmou trabalhar com venda e compra de roupas - disse que o dinheiro pertencia a um colega dele norte-americano, mas também não soube dizer o local onde o valor lhe foi entregue nem por que todo aquele dinheiro estava com ele.

Antes de ser levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, na Lapa, zona oeste, o ganês, que não portava documentos, segundo a PM, ofereceu parte do dinheiro aos policiais para que fosse liberado.

    Leia tudo sobre: dinheirosuspeitoafricano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG