Afogamentos matam 77 pessoas por mês em São Paulo

Balanço da Secretaria de Estado da Saúde registra 931 óbitos no ano de 2010. Com o verão, há maior probabilidade de acidentes na água

iG São Paulo |

AE
Bombeiros trabalham no resgate dos corpos de três jovens em uma represa em Guarulhos
Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo aponta que 77 pessoas morrem por mês vítimas de afogamentos no Estado. Entre as vítimas, por mês, apenas sete são internadas. Ainda segundo a secretaria, em 2010, último ano com dados consolidados, foram registrados 931 óbitos por afogamentos.

Acidente em represa: Três adolescentes morrem afogados na Grande São Paulo

Segundo o gerente operacional do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau), Jorge Michel Ribera, os números são expressivos. Para ele, as condições naturais com temperaturas altas, especialmente no verão, a larga disposição de água doce na capital e no interior e a vasta extensão de praias no litoral aumentam potencialmente os riscos de acidentes.

A região que apresenta o índice alarmante de mortes é a capital paulista e região metropolitana com 360 óbitos. Em segundo lugar está a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte com 91 vítimas fatais. A cidade de Sorocaba, interior do Estado, registrou 86 mortes. Os municípios de Campinhas (59), São José do Rio Preto (49), Bauru (47) e Piracicaba (31) também foram incluídas no ranking como regiões preocupantes.

    Leia tudo sobre: afogamentosverãoriscos de afogamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG