Adolescente morre em acidente em parque de diversões em São Paulo

Garota tinha 14 anos e teria sido atingida pelo assento do brinquedo 'La Tour Eiffel', no Hopi Hari; ela sofreu traumatismo craniano

iG São Paulo |

Divulgação
Brinquedo do Hopi Hari é réplica da Torre Eiffel e possui 69,5 metros de altura
Uma adolescente de 14 anos morreu nesta sexta-feira, por volta das 10h20, em um acidente com o brinquedo 'La Tour Eiffel' dentro do parque de diversões Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do parque.

Perícia: Após acidente, parque de diversões fecha em São Paulo

As causas do acidente ainda não foram definidas. Um dos frequentadores do parque disse ao iG que Gabriela Yokuri Michelari teria sido atingida na cabeça pelo assento do elevador, mas testemunhas afirmaram que a menina caiu do assento do brinquedo no momento da desaceleração da queda, quando já estava próximo ao solo.

Veja outros acidentes em parques de diversões

A jovem foi socorrida pela rede Intermédica, que possui posto no Hopi Hari, e levada ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, cidade vizinha a Vinhedo. As equipes de resgate e do hospital informaram que a vítima já chegou morta ao pronto-socorre e que sofreu politraumatismo e parada cardíaca.

Logo após o acidente, a Polícia Militar de Vinhedo foi acionada e direcionou viaturas para o local. Com isso, o brinquedo foi isolado e o parque fechado . O brinquedo no qual ocorreu o acidente permanecerá interditado até liberação da polícia. De acordo com a PM, será realizada uma perícia na torre e nos arredores para se definir a causa. Em nota, o parque disse lamenta profundamente o ocorrido e "está prestando toda a assistência à família da vítima e apoiando os órgãos responsáveis na investigação sobre as causas do acidente".

Brinquedo

O aparelho é uma réplica da Torre Eiffel. Conhecido como o 'elevador', ele possui 69,5 metros de altura com assentos que sobem a 5 metros por segundo. Os visitantes ficam parados por 2 segundos na altura de um prédio de 23 andares. Segundo o próprio parque, com o tranco do assento, os usuários despencam em queda livre chegando a 94 Km/h.

Inaugurado em novembro de 1999, o Hopi Hari é considerado um dos maiores parques de diversão da América Latina. Com mais de 50 atrações, o complexo está localizado no km 72 da rodovia dos Bandeirantes, a 30 km de Campinas e a 72 km da capital paulista. Ao todo, o paque possui 760 mil metros quadrados.

Outro caso

Em setembro de 2007, o estudante Arthur Wolf, de 15 anos, morreu após passar pela atração Labirinto, do parque. O brinquedo era uma sala escura com corredores nos quais funcionários fantasiados de monstros dão sustos nos visitantes. Pelo ambiente é espalhada fumaça de gelo seco.

Os médicos que atenderam o garoto disseram que a morte foi causada por choque anafilático, seguido de parada cardiorrespiratória.

    Leia tudo sobre: acidenteparque de diversõesla tour eiffel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG