Acidentes deixam um morto e congestionam Marginal Tietê

Caminhão e carro colidiriam contra a mureta da pista expressa. Policial parou para prestar socorro e foi atropelado

iG São Paulo |

Um caminhão e um carro colidiram na madrugada desta sexta-feira na mureta da pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello, próximo ao Cebolão. Segundo a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), após a colisão, uma pessoa foi fatalmente atropelada no mesmo local. A vítima era um policial que havia parado para prestar socorro às vítimas. 

Acompanhe o trânsito em São Paulo

De acordo com a CET, às 8h20, as duas faixas da esquerda da marginal foram liberadas. O trânsito no local era intenso. Às 9h, o índice de congestionamento alcançou mais de 20km na pista expressa da marginal, local do acidente.

AE
Congestionamento na Marginal Tietê, na pista sentido Castello, na altura da Ponte do Limão

Ainda como reflexo da colisão, no momento, a via expressa, registra 6,5km de morosidade, entre a Ponte Aricanduva e a Rua da Coroa. Já na pista local, também sentido Castello, o motorista enfrenta 4,5km de lentidão, entre o Hospital Vila Maria e a Rua da Coroa.

Chuva e acidentes

O acidente e a chuva que atingiu a cidade durante a manhã, provocaram um grande congestionamento.  Por volta das 9h30, a CET registrava ocorrência de trânsito acima da média na capital. A morosidade alcançava 88km das vias da cidade. Já o medidor do iG , no mesmo horário, indicava tráfego "lento" com 332km de congestionamento.

Por conta da chuva, 24 semáforos apresentavam problemas em importantes vias de várias regiões da cidade, como avenidas Sapopemba, Rubem Berta, Vergueiro e Brigadeiro Luís Antonio. Duas árvores que caíram por causa da chuva também ajudavam a aumentar o congestionamento. Elas interditaram totalmente as ruas Armando Penteado, junto à Praça Vilaboim, em Higienópolis, e Rua Alberto Faria, no Alto de Pinheiros.

Além disso, um ponto de alagamento intransitável bloqueava o trânsito na Avenida Pedro Álvares Cabral, perto da Praça Ibrahim Nobre, sentido Pinheiros.

*com AE


    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG