Abertura de postos do Detran em SP atrasa 4 meses

Uma "faxina" nos contratos assinados antes do início da atual gestão é apontada pelo órgão como a causa para o atraso

iG São Paulo |

O início do funcionamento de mais dois postos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em São Paulo está atrasado em quatro meses. Uma "faxina" nos contratos assinados antes do início da atual gestão é apontada pelo órgão como a causa para o atraso. As unidades no Shopping Aricanduva, na zona leste, e no Shopping Interlagos, na zona sul, fazem parte dos planos do órgão de descentralização dos serviços.

Em agosto do ano passado, quando detalhava os planos do projeto que resultou na desativação do antigo prédio do órgão, no Ibirapuera, na zona sul, o Detran informou que entregaria as duas novas unidades entre novembro e dezembro do mesmo ano. Em setembro, a previsão foi alterada para janeiro de 2010.

O Detran afirma que, quando o atual diretor, Carlos José Paschoal de Toledo, assumiu o cargo, em novembro, determinou uma auditoria em todos os contratos do órgão - o que incluiu os acordos para construção das unidades e o aluguel com os shoppings. Isso teria causado os atrasos. O antecessor de Toledo foi afastado após denúncias de corrupção.

Segundo o Detran, quando prontos, os dois postos vão oferecer todos os serviços realizados pelo órgão, que hoje atende em um prédio na Avenida do Estado, ao lado da Estação Armênia do Metrô, e na Rua Boa Vista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

    Leia tudo sobre: detranobraatraso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG