Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, é prefeito de Guarulhos
Divulgação
Gustavo Henric Costa, conhecido como Guti, é prefeito de Guarulhos

O prefeito de Guarulhos, Guti, apresentará um painel no Fórum Urbano Mundial 11 (WUF 11) da Organização das Nações Unidas (ONU) no próximo dia 29. O evento será realizado no Centro Internacional de Conferências Katowice, em Varsóvia, na Polônia, entre os dias 26 e 30 de junho.

Na ocasião o prefeito irá apresentar iniciativas realizadas em Guarulhos para propagar conhecimento e informações importantes à população. “É uma oportunidade valiosa poder mostrar a cidade e as ações que realizamos para o crescimento do município em um fórum da ONU. Mas vai além. É também uma chance de trocar experiências com outros agentes de inovação”, afirmou Guti.

Com o tema “O Paradigma das Cidades de Alfabetização em Mídia e Informação da Unesco e a Agenda 2030: Métricas para as Cidades do Futuro”, os painéis têm o objetivo de oferecer espaço para que agentes públicos mostrem como incentivam o pensamento crítico e criativo, a ética, a transcendência das barreiras culturais e o combate à desinformação.

Também participarão do Fórum Urbano Mundial 11 da ONU legisladores, ministros, acadêmicos, empresários, líderes comunitários e planejadores urbanos.

A ida de Guti à Polônia é mais um convite para um evento importante. No início de junho ele esteve, a convite da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no Smart City Expo Latam Congress, no México. Em maio, participou de reunião na Câmara de Comércio da Flórida, nos EUA.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!