Governador de São Paulo vai anunciar plano de retomado do estado nesta quarta
Agência Brasil
Governador de São Paulo vai anunciar plano de retomado do estado nesta quarta

Com 203 mortes registradas nas últimas 24 horas, São Paulo chegou nesta terça-feira (26) a 6.423 óbitos pelo Covid-19. O estado contabiliza, até este momento, 86.017 casos confirmados vírus. Dos 645 municípios do estado, 511 registram pelo menos um caso da doença.

O número de pacientes internados com suspeita ou confirmação da Covid-19 passa de 12 mil em todo o estado, sendo 4.779 internados em unidades de terapia intensiva (UTI) e 7.506 em enfermaria.

Doria diz que relação entre Brasil e EUA será afetada; entenda motivo

Já a taxa de ocupação de leitos de UTI reservados para atendimento a pacientes com o novo coronavírus é de 74,5% no estado e de 87,7% na Grande São Paulo. O número de altas de pacientes que tiveram a confirmação da doença e que passaram por hospitais em São Paulo chegou hoje a 17.589.

O governo de São Paulo deve anunciar na quarta-feira (27) as novas regras para a quarentena no estado, bem como um plano de retomada das atividades para ser aplicado a partir de 1° de junho.

"A nova quarentena será inteligente. Ela vai levar em conta toda a regionalização do Estado de São Paulo, o interior, a capital, a região metropolitana, o litoral de São Paulo. A decisão não será homogênea", afirmou. "Até agora, ela foi homogênea. Até esta quarentena que se encerra no dia 31 de maio. Foi homogênea porque precisava ser", disse o governador.

Doria, à Globonews, descartou a adoção de lockdown. Como já disse em coletiva de imprensa, o protocolo para implementação da norma existe, mas que por ora não há recomendação da equipe técnica para adotá-lo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!