Sindicato informou que paralisação seguirá até que a Prefeitura negocie um aumento; grupo pede reajuste salarial de 12,54%

Servidores públicos municipais de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, iniciaram novo dia de greves na manhã desta sexta-feira (22).

Grupo de servidores públicos realizam passeata no centro de SBC
Reprodução/Twitter
Grupo de servidores públicos realizam passeata no centro de SBC

Dia 12:  Motoristas de ônibus paralisam terminais de SP

O grupo de manifestantes se concentra na avenida Lucas Nogueira Garcez, no centro, desde às 6h. Por causa da manifestação, o trânsito na área foi desviado, mas já reflete congestionamento na Via Anchieta. Na quinta-feira, ação dos ativistas provocou congestionamento e a paralisação parcial de linhas de trólebus.

Giovani Chagas, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindiserv), afirma que a paralisação seguirá até a Prefeitura negociar um aumento de salário para a categoria. O sindicato informa que 70% dos trabalhadores participam da mobilização. Entre outras coisas, o grupo reivindica aumento de 12,54% pelo período de março de 2014 a abril de 2015. 

Por meio de nota, a Prefeitura informou que tenta antecipar a reunião com os representantes, que deve ser realizada no próximo dia 28.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.