Após assembleia, funcionários da Fundação Casa suspendem paralisação

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Trabalhadores voltam ao estado de greve após realização de audiência entre representantes da Fundação, do Sitraemfa (sindicato que representa funcionários) e TRT-2

Os trabalhadores da Fundação Casa suspenderam a paralisação e voltaram ao estado de greve após a realização de audiência entre representantes da Fundação e do Sitraemfa (sindicato que representa dos trabalhadores da instituição) nesta segunda-feira (11).

Representantes do sindicato, Fundação Casa e TRT participaram de audiência nesta segunda
Divulgação/Sitraemfa (11.05.15)
Representantes do sindicato, Fundação Casa e TRT participaram de audiência nesta segunda

Em greve desde a última quinta-feira (7), os servidores retornarão às suas atividades nesta terça-feira (12), a partir das 7h.

Durante a assembleia, que durou cerca de três horas, a instituição propôs reajuste de 6,65%. O TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) sugeriu ao governo aumento de 9% e não aplicação de qualquer medida punitiva aos trabalhadores.

A Fundação Casa se comprometeu a pleitear o índice junto ao Governo o Estado, a fim de que consiga pagar o reajuste já em agosto desde que as atividades sejam retomadas. O TRT também sugeriu 12,5% de reajuste para os vales refeição e alimentação.

Leia mais:

Audiência entre sindicato e Fundação Casa termina sem acordo

Em greve, trabalhadores da Fundação Casa fazem piquetes

De acordo com a Fundação Casa, o atendimento aos adolescentes nos 148 centros socioeducativos se mantém dentro da rotina.

O TRT, em medida liminar, determinou que seja mantido o efetivo de 70% de funcionários do quadro do dia em atividades em todos os setores da instituição. Em caso de descumprimento, o sindicato pagará multa diária de R$ 100 mil.

Uma nova reunião foi marcada pelo TRT-2 para a próxima quinta-feira (14), às 9h, entre o Governo de Estado de São Paulo e o Sitraemfa.

Leia tudo sobre: grevefundação casaIGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas