Saiba o que abre e fecha em São Paulo no feriado do Dia do Trabalho

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento durante o feriado

Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na sexta-feira (1º), nem no sábado (2)
Divulgação
Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na sexta-feira (1º), nem no sábado (2)

Durante o feriado do Dia do Trabalho (1º de maio), alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento. Veja como fica o horário dos órgãos:

Detran.SP

As unidades do Detran.SP em todo o Estado não farão atendimento nesta sexta-feira (1º), nem no sábado (2). O expediente diferenciado durante o feriado também valerá para o Disque Detran.SP e para as unidades do Departamento de Trânsito integradas aos postos Poupatempo.

Todos os postos voltarão a atender em seus horários normais na segunda-feira (4).

Mais informações no portal do Detran.SP.

Poupatempo

Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na sexta-feira (1º), nem no sábado (2). As unidades móveis do programa, bem como o teleatendimento do Disque Poupatempo, acompanham o esquema de funcionamento dos postos fixos.

Mais informações no site do Poupatempo ou pelo Disque Poupatempo no 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Procon-SP

O Procon-SP informa que os setores administrativo, atendimento telefônico (151), atendimento eletrônico, Ouvidoria, não funcionarão nesta sexta-feira (1º). Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também acompanham esta programação.

Os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na sexta-feira (1º), nem no sábado (2).

A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

As informações são do Procon-SP.

Leia mais: 

CET implanta “Operação Estrada” para o feriado do Dia do Trabalho

Sul e Sudeste podem ter recorde de frio no feriado do Dia do Trabalho

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos - FEBRABAN informa que não haverá atendimento nas agências bancárias na próxima sexta-feira (1º), em função do feriado que comemora o Dia do Trabalho em todo o Brasil. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as demais operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas com vencimento marcado para esta data como contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês poderão ser pagos no próximo dia útil subsequente, na segunda-feira (4), sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Mais informações no site da FEBRABAN.

CPTM

A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato - Jundiaí)

Sexta-feira (1º): das 4h às 17h30, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas na área interna das estações. O intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Campo limpo Paulista e Jundiaí.

Das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 24 minutos entre Caieiras e Franco da Rocha.

Sábado (2): a partir das 23h, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Domingo (3): das 4h às 17h, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, com paradas intermediárias para embarque e desembarque na Estação Pirituba. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas na área interna das estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda e 30 minutos entre Caieiras e Jundiaí.

Das 7h às 17h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi - Amador Bueno)

Sexta-feira (1º): das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. O intervalo médio será de 20 minutos entre essas estações.

Domingo (3): das 9h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Santa Terezinha e Barueri. O intervalo médio será de 18 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú)

Domingo (3): das 4h à meia-noite, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. O intervalo médio será de 18 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa (Brás - Rio Grande da Serra)

Domingo (3): das 8h às 17h, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 24 minutos entre essas estações.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz - Guaianases)

Sexta-feira (1º): das 4h às 16h, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Luz e Brás. O intervalo médio será de 20 minutos entre essas estações.

Linha 11-Coral/Extensão (Guaianases - Estudantes)

Sexta-feira (1º): das 4h à meia-noite, serão executadas obras de infraestrutura nas proximidades da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Sábado (2): a partir das 23h, serão retomados os serviços de infraestrutura da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Domingo (3): das 4h às 17h, prosseguirão os trabalhos de infraestrutura na região da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana)

Sexta-feira (1º): das 4h à meia-noite, haverá serviços de infraestrutura nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Sábado (2): a partir das 23h, os trabalhos ocorrerão no sistema de rede aérea na região da Estação Engenheiro Manoel Feio. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Domingo (3): das 4h às 17h, a circulação de trens ficará interrompida em toda a linha. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, que percorrerão os seguintes itinerários.

Tatuapé - Itaim Paulista: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.

Itaim Paulista - Poá: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

Brás - Tatuapé: os usuários deverão utilizar os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.

As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, usuário pode ligar no Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

As informações são da CPTM.

Metrô

Na sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalho, em função da redução de demanda, a frota de trens em circulação será equivalente à utilizada num domingo. No fim de semana, todas as linhas operadas pelo Metrô terão operação normal.

Na segunda-feira (4), retorno do feriado, o Metrô terá estratégia especial de operação. Para atender aos que retornam para a capital, a abertura das estações será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A medida também será adotada nas linhas 2-Verde, operada pelo Metrô, e 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Já na Linha 5-Lilás, a operação ocorrerá no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.

Mais informações no site do Metrô.

Leia tudo sobre: feriadodia do trabalho1º de maioIGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas