Polícia prende falso médico e apreende medicamentos ilegais

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Homem confirmou que receitava e comercializada remédios de acordo com a doença diagnosticada

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (3) um homem de 51 anos que fingia ser médico e receitava medicamentos ilegais no bairro Derby Club, em Barretos, a 440 quilômetros de São Paulo. 

Policiais apreenderam 609 embalagens com líquidos para tratamentos diversos
Divulgação/Polícia Civil de SP (08.04.2015)
Policiais apreenderam 609 embalagens com líquidos para tratamentos diversos

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) chegaram ao médico após denúncia anônima. Ao chegar ao local indicado, perceberam que algumas pessoas aguardavam atendimento.

À polícia, o responsável, de nacionalidade portuguesa, confirmou que comercializava remédios industrializados "in natura" conforme a doença diagnosticada. De acordo com a Polícia Civil, um caderno com anotações dos atendimentos e venda dos produtos, além de panfletos de divulgação da atividade do falso médico, foram encontrados no local. Os policiais apreenderam, ainda, 609 embalagens de vidro e plástico com líquidos para tratamentos diversos.

De acordo com a Polícia Civil, a Vigilância Sanitária Estadual confirmou que a maioria dos produtos não poderia ser comercializada porque não tinha registro e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O falso médico foi autuado em flagrante por exercício ilegal de medicina e levado à cadeia pública de Severínia, também no interior de São Paulo.

Leia tudo sobre: falso médicobarretos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas