Câmeras flagram suspeito de estuprar jovem em estação do Metrô; veja vídeo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Imagens serviram de base para que Polícia Civil prendesse um dos suspeitos; outras três pessoas estão sendo procuradas

Preso suspeito de estruprar jovem no metrô
Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira imagens das câmeras de segurança do Metrô, que flagaram Guilherme Lucas Alves Rodrigues dos Santos, de 20 anos, antes de ele invadir uma cabine de recarga do Bilhete Único na estação República e estuprar uma funcionária de 18 anos. Ele aparece nas imagens ao lado de um homem identificado como Rafael Gonçalves de Lima, de 20 anos, que está sendo procurado. 

As imagens serviram como base para a investigação da polícia, que prendeu Rodrigues na madrugada desta terça-feira. O suspeito foi reconhecido pela vítima, segundo a polícia.

Leia também: Suspeito de estupro em cabine de estação do Metrô é ex-funcionário

Polícia prende suspeito de estuprar funcionária na estação República do Metrô

Após estupro no Metrô, sindicato aponta falta de segurança no sistema

Outras duas pessoas que teriam participação no crime estão sendo procuradas. 

De acordo com depoimento de Rodrigues à polícia, os criminosos queriam assaltar o cofre que fica dentro da cabine. O criminoso nega, porém, que tenha acontecido estupro. Ele disse à polícia que o sexo foi consensual. 

A gravação mostra Rodrigues e Lima carregando um carrinho, que seria usado para transportar o cofre da cabine. Também é possível ver os dois homens falando ao celular enquanto aguardavam que a funcionária saísse da cabine e fosse rendida. De acordo com a polícia, eles esperaram cerca de 15 minutos até a abertura da porta. 

Rodrigues disse à polícia que trabalhou na empresa Prodata Mobility por três meses e que foi demitido em julho do ano passado. Ele usaria os conhecimentos adquiridos durante a experiência para calcular o valor guardado no cofre. 

Leia tudo sobre: igspestuprador do metro

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas