Com ironia e didatismo, Prefeitura de SP responde a usuários do Facebook

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe de produção da página não perde a oportunidade de retrucar, muitas vezes com ironia e muitas outras com bastante dose de didatismo as dúvidas, criticas e elogios dos usuários

A página do Facebook da Prefeitura de São Paulo tem feito sucesso ultimamente na internet. A equipe de produção da página não perde a oportunidade de retrucar, muitas vezes com ironia e muitas outras com bastante dose de didatismo as dúvidas, a críticas e elogios dos usuários. 

Leia também: Prefeitura de São Paulo instala Comissão da Verdade

Em uma das postagens sobre a redução da maioridade penal, que a administração petista é contra, um usuário recebe como resposta que está "destilando desumanidades" ao aconselhar que a prefeitura deveria pegar "os menores que assaltam com facas e armas todos os dias aqui na av 9 de Julho no centro e leva para prefeitura [sic]". 

Em uma das postagem sobre a exposição organizada pelo iGay, em comemoração aos dois anos do canal, a equipe responsável pelo monitoramento da rede social usa o Wikipédia para explicar o que é a homofobia. 

Veja mais postagens

A página da Prefeitura de São Paulo é uma das novas sensações do Facebook, ultimamente. Com pouco mais de 75 mil curtidas, a página usa bastante ironia e didatismo para r. Foto: Facebook/ReproduçãoHomofobia também não tem vez na página da prefeitura. Em uma postagem sobre exposição organizada pelo iGay, a prefeitura explica didaticamente o significado da palavra. Foto: Facebook/ReproduçãoQuando o assunto é redução da maioridade penal, que a prefeitura é contra, o social media manda o usuário se informar "antes de sair destilando desumanidades". Foto: Facebook/ReproduçãoA prefeitura também faz questão de explicar que transporte sobre trilhos é responsabilidade do governo do Estado. Foto: Facebook/ReproduçãoCom paciência, a prefeitura explica a diferença entre ironia e preconceito ao usuário. Foto: Reprodução/FacebookQuando o assunto é gênero, o social media não hesita em dar bronca: "o que você chama de idiotice, nós chamamos de equidade". Foto: Facebook/ReproduçãoAté mesmo os elogios recebem um brincadeira de volta. Foto: Facebook/Reprodução


Leia tudo sobre: IGSPFacebookprefeiturapágina

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas