Alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento durante o feriado

CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas durante feriado de Páscoa
Divulgação/Edson Lopes Jr/A2 Fotografia
CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas durante feriado de Páscoa

Durante o feriado prolongado de Páscoa, alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros terão alteração no horário de funcionamento. Veja como fica o horário dos órgãos:

Detran.SP

As unidades do Detran.SP em todo o Estado não atenderão nesta sexta-feira (3) em virtude do feriado da Paixão de Cristo. Os postos que operam aos sábados também ficarão fechados no dia 4.

A partir de segunda (6) todas as unidades voltarão a atender em seus horários habituais, exceto as de Guaratinguetá, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga e Taubaté, que celebram nesta data o dia de São Benedito. Nessas cidades, os postos voltam a funcionar na terça-feira (7).

O expediente diferenciado durante o feriado de Páscoa também valerá para o Disque Detran.SP e para as unidades do Departamento de Trânsito integradas aos postos Poupatempo.

Mais informações no site do  Detran.SP .

Poupatempo

Os postos do programa Poupatempo não funcionarão na sexta (3) nem no sábado (4). As unidades móveis do programa, bem como o teleatendimento do Disque Poupatempo, acompanham o esquema de funcionamento dos postos fixos.

Mais informações no site do Poupatempo  ou pelo Disque Poupatempo no 0800 772 36 33 (ligação gratuita).

Procon-SP

Não haverá expediente do Procon estadual nas audiências, no administrativo, na Ouvidoria, no atendimento telefônico (151), no atendimento eletrônico e nos postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera na sexta-feira (3), e no sábado (4).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba também não abrirão. A abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

Mais informações no portal do  Procon-SP .

Postos da Fundação Pró-Sangue

03 de abril (Sexta Feira da Paixão)
Posto Clínicas: das 8h às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

04 de abril (sábado)
Posto Clínicas: das 8h às 18 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: das 8h às 16 horas
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: das 8h às 16 horas
Posto Pedreira: fechado

05 de abril, domingo (Páscoa)
Posto Clínicas: das 8h às 13 horas
Posto Barueri: fechado
Posto Dante: fechado
Posto Mandaqui: fechado
Posto Osasco: fechado
Posto Pedreira: fechado

Mais informações no site .

Leia mais:

CET implanta “Operação Estrada” para o feriado prolongado

Feriado terá sol no Sul e Sudeste e chuva forte no Norte e Nordeste

Metrô

O Metrô implantará estratégia diferenciada de operação durante o feriado prolongado da Semana Santa. Na sexta-feira (3), feriado da “Paixão de Cristo”, a frota de trens em operação em todas as linhas metroviárias será equivalente a que circula num domingo.

No final de semana, o horário de funcionamento de todas as linhas operadas pelo Metrô e da Linha 4-Amarela, que é operada pela ViaQuatro, não sofrerá alterações.

Na segunda-feira (6), para atender aos que retornam do feriado prolongado, a circulação dos trens será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda. A Linha 4-Amarela também antecipará o horário de abertura das estações. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, ou seja, a partir das 4h40.

Mais informações no site do Metrô .

CPTM

A CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. 

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Quinta-feira: a partir das 23h, serão iniciados os serviços no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, as intervenções prosseguirão no trecho entre Água Branca e Piqueri. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Sábado: a partir das 23h, as intervenções serão retomadas no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri. O intervalo médio será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Domingo: das 4h até meia-noite, os trabalhos prosseguirão no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Piqueri, dando continuidade aos trabalhos de sábado. O intervalo médio será de 24 minutos entre Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno)

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. O intervalo médio será 20 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Ceasa e Jurubatuba. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Domingo: das 9h às 19h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Cidade Universitária. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha. 

Linha 11-Coral/ Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e Guaianases. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Corinthians-Itaquera e 30 minutos entre Corinthians-Itaquera e Guaianases.

Domingo: das 4h até meio-dia, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente na região da Estação Tatuapé. O intervalo médio será de 15 minutos entre Luz e Guaianases.

Linha 11-Coral/ Extensão (Guaianases – Estudantes)

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Jundiapeba e Brás Cubas. O intervalo médio será de 30 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Sábado: a partir das 23h, serão realizadas intervenções de infraestrutura na região da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h ao meio-dia, prosseguirão os trabalhos de infraestrutura na região da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, ocorrerão serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaquaquecetuba e Aracaré. O intervalo médio será de 20 minutos entre Itaquaquecetuba e Calmon Viana.

Domingo: das 4h ao meio-dia, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente entre as estações Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

As informações são da CPTM .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.