Cidade de São Paulo confirma 2ª morte por dengue neste ano

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Prefeitura confirmou a morte de um menino de 11 anos, morador do Jardim Ângela, na zona sul da capital

Um menino de 11 anos, morador do Jardim Ângela, na zona sul de São Paulo, é a segunda vítima de dengue na cidade em 2015. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a criança, que aguardava transplante de medula, foi internada no dia 25 de fevereiro com sintomas da doença. Ele morreu no último dia 9, mas a causa da morte só foi confirmada nesta segunda-feira (16). 

Leia também: Casos de dengue crescem 139% em SP; ministro diz que números devem aumentar

Aumenta número de casos de dengue no interior de São Paulo

Uma idosa de 84 anos, moradora da Brasilândia, foi a primeira vítima da doença neste ano. Ela morreu no dia 28 de janeiro. A prefeitura informou que ainda há outro caso sendo investigado. 

O secretário-adjunto de saúde, Paulo Puccini, apresentou na última quinta-feira (12) o último balanço sobre a doença na cidade. De acordo com os dados, entre o dia 4 de janeiro e 28 de fevereiro, foram registrados 7.501 casos. Deste total, informa a prefeitura, 1.883 foram contraídos no município. No mesmo período do ano passado, foram registrados  2.581 casos e, destes, 613 autóctones confirmados. A quantidade é de aproximadamente três vezes a registrada no mesmo período do ano passado.

Zona norte

Neste período, a região norte da cidade é a mais afetada, com registro de 976 casos - 53% do total do município. A Brasilândia lidera o ranking de notificações com 264 casos registrados. 

O bairro do Jaraguá, também na zona norte, registrou 191 casos neste período. 



Leia tudo sobre: dengueigspmorte

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas