Usuário reclama que unidade do Jaçanã não possui Metformina 850mg; Prefeitura diz que comprou medicamento

Usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jaçanã, na zona norte da capital paulista, denunciam que não encontram no local o medicamento Metformina 850mg, utilizado por pacientes que sofrem de diabetes tipo 2.

UBS Jaçanã, na zona norte, também apresenta falta de medicamento
Anderson Passos/iG São Paulo
UBS Jaçanã, na zona norte, também apresenta falta de medicamento

Leia mais: UBS da zona sul de São Paulo convive com falta de medicamentos

Paciente reclama de falta de medicamento em UBS; Prefeitura diz que é 'pontual'

A reportagem do iG esteve no posto, na região da Vila Constança, e não foi atendida. Por orientação da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nenhum funcionário pode conceder entrevistas.

Um servidor, que pediu para não ter seu nome revelado, reconheceu o problema, mas pediu para que a reportagem procurasse a Coordenadoria Regional de Saúde, que funciona no terreno do Hospital Municipal São Luiz Gonzaga, ali próximo.

Na Coordenadoria, mais silêncio. A fonte que inicialmente prestaria informações desistiu de falar e recomendou que a assessoria da Secretaria de Saúde fosse procurada.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que "já realizou nova compra do medicamento citado para abastecer o estoque central, normalizando assim o atendimento em algumas unidades da rede".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.