Pane em trem da CPTM obriga passageiros a caminhar por trilhos em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Paralisações ocorreram na Linha-11 Coral (entre as estações Tatuapé e Luz) e na Linha-12 Safira (entre Tatuapé e Brás)

Usuários caminham na Linha-12 da companhia
Reprodução/BandNews
Usuários caminham na Linha-12 da companhia

Uma falha técnica em um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), nas proximidades da Estação Tatuapé, na zona leste da capital, paralisou o fluxo de composições na Linha-11 Coral (entre as estações Tatuapé e Luz) e na Linha 12-Safira (entre Tatuapé e Brás).

A falha, que ocorreu por volta das 18h, obrigou passageiros a desembarcar nos trilhos para conseguir seguir até a estação mais próxima.

O trem da Linha 12-Safira apresentou falha nos freios o que gerou fumaça. Com isso, passageiros assustados desceram por conta própria à via. Em seguida, o trem voltou a ter condições de retomar a viager: parte dos passageiros voltaram a embarcar; outros, seguiram andando até a estação mais próxima.

Na quarta-feira (25), duas linhas inteiras da CPTM foram paralisadas devido aos alagamentos que atingiram a capital paulista. Como consequência, houve quebra-quebra na Estação Palmeiras-Barra Funda, onde o prejuízo foi de R$ 250 mil, segundo a CPTM.

Devido ao acontecimento, a Polícia Militar foi chamada para acompanhar a situação nesta quinta-feira. No entanto, não houve incidentes. De acordo com a CPTM, a situação foi normalizada. 

Leia tudo sobre: tremigspSão PauloCPTM

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas