Moradores protestam contra reintegração de posse em Guarulhos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Ocupantes do terreno chegaram a fazer um protesto dentro do saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos

A Tropa de Choque da Polícia Militar (PM) entrou em confronto com moradores de um terreno ocupado em Guarulhos, durante uma ação reintegração de posse. No protesto, os ocupantes fizeram barricadas nas entradas ao local e atearam fogo. Alguns também estenderam bandeiras brancas, com pedidos de paz..

A ordem de reintegração, no entanto, foi cumprida e, por volta das 9h, retroescavadeiras entraram no terreno e iniciaram a demolição dos barracos, em sua maioria, feitos de madeira.

No início da manhã, os ocupantes do terreno chegaram a fazer um protesto dentro do saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, que ocorreu de maneira pacífica, de acordo com a concessionária do aeroporto.

O juiz Mauro Civolani Forlin, da 6ª Vara Cível do Foro de Guarulhos, determinou a desocupação de um terreno particular localizado na Avenida Sargento da Aeronáutica Teruo Asaeda - Estrada do Elenco, Bananal, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

A reintegração foi solicitada por Claudio Antonio Ferreira Velloso, proprietário da área. O terreno foi invadido em abril do ano passado. Os moradores se instalaram em barracos de madeira no local.

Segundo o processo, a área é de preservação permanente e sofreu degradação ambiental por conta da construção de barracos de madeira e parcelamento do solo.

Grupo de cerca de cem manifestantes ocupou saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP)
Edison Temoteo/Futura Press
Grupo de cerca de cem manifestantes ocupou saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP)


Leia tudo sobre: protestoreintegração de possecumbicasão pauloaeroportoguarulhos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas