Veículo, que não tinha autorização da Prefeitura do Guarujá para entrar na cidade, presta serviço à vizinha Praia Grande

Para pacientes: logotipo da Prefeitura de Praia Grande e sigla da Secretaria de Saúde Pública
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Para pacientes: logotipo da Prefeitura de Praia Grande e sigla da Secretaria de Saúde Pública

Uma ambulância da Prefeitura de Praia Grande, cidade do litoral paulista, foi apreendida ao levar 17 turistas para passarem o dia na vizinha Guarujá , neste sábado (7).

O veículo tinha o logotipo da prefeitura de  Praia Grande comandada por Alberto Pereira Mourão (PSDB), e as inscrições Sesap (sigla para Secretaria de Saúde Pública) "transporte exclusivo para pacientes do SUS [ sigla para Sistema Único de Saúde ]".

Leia também: Quatro turistas morrem atingidos por raio em Praia Grande

Homem morre atingido por raio no Guarujá

Mulher linchada no Guarujá carregava Bíblia com fotos das filhas

Os passageiros afirmaram que estavam hospedados numa colônia de férias em Praia Grande e que pagaram pelo transporte, segundo a Prefeitura do Guarujá. Motoristas de outros municípios que queiram entrar na cidade precisam obter uma autorização, que o condutor da ambulância não tinha.

Após ser parado pelos fiscais na Praia do Tombo, o motorista da ambulância resistiu a entregar o veículo. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal tiverma de ser chamadas, informou a gestão do Guarujá.

A prefeitura de Praia Grande alega que o veículo é de um prestador de serviço contratado para atender a pacientes do programa Tratamento Fora de Domicílio, e não fica guardado na garagem municipal municipal.

"Os automóveis desse contrato ficam estacionados na garagem da empresa, não têm prefixo correspondente a frota de veículos municipais", informou a Prefeitura de Praia Grande, em nota. "A Prefeitura solicitará retratação da empresa pelos danos à imagem pública
de Praia Grande pois, embora a prestação do serviço se dê de segunda a
sexta-feira, o veículo ostenta emblema da Administração Municipal."

Os turistas voltaram para Praia Grande num segundo veículo enviado pela empresa responsável pela ambulância.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.