Médicos estão em greve há 16 dias em Araçatuba

Por Anderson Passos - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Reunião na Câmara de Vereadores local nesta terça-feira (3); epidemia de dengue em município vizinho assusta

Médicos vinculados à organização social Associação Saúde da Família, em Araçatuba (515 quilômetros de São Paulo) estão em greve há 16 dias, o que compromete o atendimento ambulatorial no município. Apenas os atendimentos de emergência estão sendo realizados. 

Surto de dengue em Guararapes, vizinha a Araçatuba, preocupa população local
Agência Brasil
Surto de dengue em Guararapes, vizinha a Araçatuba, preocupa população local

Os profissionais de medicina pedem reajuste salarial. A categoria recebe em média R$ 8 mil para uma carga horária semanal de 30 horas o que, para os trabalhadores, é uma das menores remunerações do estado de São Paulo. A Associação Saúde da Família, no entanto, alega que a carga horária dos profissionais foi reduzida de 40 para 30 horas semanais em abril de 2014, sem redução salarial.

Logo mais, uma reunião na sede da Câmara de Vereadores do município, pode determinar novos rumos para o movimento. A prefeitura, por sua vez, negocia com a organização social a possibilidade de concessão de um reajuste aos servidores.

A greve preocupa a população local já que na vizinha Guararapes, um surto recente de dengue já matou quatro pessoas. A cidade computou até agora 661 infectados pela doença. 


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas