Operação apreende peças de motocicletas roubadas avaliadas em R$ 6 milhões

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A ação faz parte da Operação Desmanche, que visa a evitar a continuidade de roubos de veículos atacando receptadores

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo resultou na apreensão de um mIlhão de peças de motocicletas sem comprovação de origem, nesta sexta-feira (30). O valor toral da mercadoria, encontrada em três lojas da região central paulistana, foi avaliado em R$ 6 milhões pela investigação.

Imagem mostra loja em que foram encontradas peças sem comprovação de origem, nesta sexta
SSP/Divulgação
Imagem mostra loja em que foram encontradas peças sem comprovação de origem, nesta sexta

“Essas lojas cheiram a sangue, pois essas peças são resultado de latrocínios cometidos para se roubar motocicletas. Nós temos aqui quadros de motocicletas já desmanchados, com o número do chassi já raspados”, avaliou o secretário de Segurança Pública do Estado, Alexandre de Moraes. As lojas foram interditadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e serão lacrados pela Prefeitura de São Paulo.

Leia também:
Roubos crescem pelo 19º mês consecutivo no Estado de São Paulo
Roubos crescem pelo 17º mês seguido em SP, que também tem alta de latrocínios

Após a apreensão, o secretário afirmou que outros comércios da região serão investigados e fiscalizados pela polícia com a participação do Corpo de Bombeiros. O objetivo, além de avaliar a procedência das mercadorias, é verificar se os comércios possuem alvará de funcionamento.

A ação faz parte da Operação Desmanche, que visa a evitar a continuidade de roubos de veículos atacando seus receptadores. Ela também pretende sufocar a situação financeira das quadrilhas.

De julho para cá, a operação fiscalizou 999 estabelecimentos e interditou 503 deles por irregularidades.

Os proprietários das três lojas fiscalizadas nesta sexta-feira foram presos em flagrante. Os nomes não foram divulgados. 

Leia tudo sobre: igspapreensãooperação desmanchepolícia civilssp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas