Eletropaulo reduz energia distribuída para SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a concessionária, a medida segue orientação da ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico)

A Eletropaulo informou na tarde desta segunda-feira (19), que reduziu em 700 megawatts a energia distribuída para São Paulo. A redução segue uma orientação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Metrô SP

Na tarde desta segunda-feira, duas estações da Linha Amarela 4 do metrô estão fechadas em razão da falta de energia elétrica, segundo o Consórcio Via Quatro, que administra a linha. As estações Luz e República estão fechadas desde às 15h20 sem previsão de reabertura. As demais estações da mesma linha (Paulista, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, e Butantan) operam normalmente.

A falta de energia, segundo a concessionária, ocorre na região da Luz, no centro da capital. Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), as demais linhas da cidade estão operando normalmente. A Linha Amarela 4 é a única concedida à iniciativa privada.

  Passageiros da Linha 4-Amarela andaram pelos trilhos após falta de energia
Reprodução/Instagram
Passageiros da Linha 4-Amarela andaram pelos trilhos após falta de energia


Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro também houve registro de falta de energia, nas redes sociais os internautas relatam um apagão em vários bairros da cidade.

Veja a nota da Eletropaulo

AES Eletropaulo informa que, seguindo orientação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), cortou mais de 700 Megawatts de energia distribuída. O Centro de Operações da Distribuidora está acompanhando a situação e segue monitorando o sistema integrado por meio do ONS.

Leia tudo sobre: iGSPEletropauloenergiaSão Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas