Emissão de passaporte é regularizada após falta de luz na Polícia Federal de SP

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo a PF, estavam agendadas a emissão de 500 documentos para esta sexta-feira, metade da média diária

Após ficar sem emitir passaporte devido a falta de energia elétrica na sede da Polícia Federal, na Lapa, zona oeste de São Paulo, o órgão retomou os trabalhos por volta das 14h desta sexta-feira (2). 

Emissão foi regularizada às 14h
Agência Brasil
Emissão foi regularizada às 14h

Segundo a Polícia Federal, a energia elétrica acabou nesta quinta-feira (1º) por volta das 16h30. Acionado, o gerador entrou em pane e só foi consertado por volta das 11h30 de hoje. O atendimento só foi normalizado 2h30 depois. 

Estavam agendadas para hoje emissões de 500 passaportes, metade da média diária. O órgão orienta que os inscritos na lista devem comparecer ao local a partir da próxima segunda-feira (5) em hora e dia conveniente, mas apenas até o próximo dia 16.

A AES Eletropaulo, empresa responsável pela distribuição de energia, informou  que a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica foi a causa da interrupção.

Os demais serviços da Polícia Federal também foram afetados, mas já voltaram ao normal como, por exemplo, o atendimento a estrangeiros e retirada de passaportes.

Segundo a nota, quem tiver urgência para a obtenção do documento poderá se dirigir à delegacia da polícia federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

*Com informações da Agência Brasil

Leia tudo sobre: Polícia federalpassaportesIGSPFalta de LuzEletropaulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas