Sobe para 480 número de árvores derrubadas por temporal em SP, diz prefeitura

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Cidade tem ainda bairros sem luz e 74 semáforos não funcionam; ninguém foi ferido ou morto por causa das quedas

Futura Press
Segundo prefeitura, 150 árvores já foram retiradas

Os temporais dos últimos dois dias derrubaram 480 árvores na cidade de São Paulo. De acordo com novo levantamento da Secretaria da Coordenação das Subprefeituras, 360 árvores caíram por causa das fortes chuvas e da alta velocidade do vento que atingiram a cidade na madrugada de segunda-feira (29). Outras 120 quedas foram registradas até as 18h30 desta terça-feira (30).

Leia também: Falta de energia dura mais de 24 horas em bairros de São Paulo

Procon de São Paulo notifica AES Eletropaulo por falta de energia

Alagamentos em São Paulo interrompem circulação de trens

Parque Ibirapuera reabre parcialmente após fechamento por causa de temporal

Até esse horário, ainda de acordo com a pasta, 250 árvores já tinham sido cortadas para desobstrução das vias. A prefeitura informou que não registrou mortos ou feridos por causa das quedas nos últimos dois dias.

Além de obstrução das vias, as quedas das árvores de grande porte provocaram interrrupção no fornecimento de energia elétrica e alguns bairros da cidade e do Grande ABC ainda permanecem sem luz 30 horas após o temporal.

De acordo com a Eletropaulo, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, a zona sul de São Paulo foi a região mais atingida. A concessionária não informou quais bairros, ruas e casas ainda têm o fornecimento afetado. Disse apenas, por meio de nota, que "as ocorrências que afetavam circuitos (redes de energia que interligam a fiação desde uma subestação até as casas) inteiros já foram solucionadas". Informou também que durante todo dia 2 mil eletricistas tabalharam para restabelecer o fornecimento nas áreas afetadas.

As chuvas também causaram pane nos semáforos da cidade. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), 71 semáforos ainda estão com problemas em toda a cidade de São Paulo. Deste total, 37 estão em manutenção e 34 não funcionam por falta de energia elétrica. Os bairros ainda afetados são Vila Mariana, região do parque do Ibirapuera, Moema, Ipiranga, Campo Belo e Paraíso, todos na zona sul, além de Butantã, Morumbi, Lapa, na zona oeste.

Leia tudo sobre: IGSPárvoreschuvassemáforos

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas