Paulistano vai comemorar a passagem de ano na Avenida Paulista

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Entre as atrações estão Michel Teló, Art Popular e os finalistas do "The Voice Brasil"

Uma das principais festas de ano novo de São Paulo acontece na Avenida Paulista. Em 2015, o palco principal será montado próximo à Rua Padre João Manoel e a Min. Rocha Azevedo.

Entre as atrações estão Michel Teló, Art Popular e os finalistas do "The Voice Brasil". Conhecido também como Show da Virada, o réveillon da Paulista é gratuito e sua programação vai das 19:30 até às 02:30.

Fiuk e Adriana Colin serão os mestres de cerimônia e farão a contagem regressiva da virada. Na queima de fogos serão utilizados mais de 100 mil fogos de artifício. Completam as apresentações: Banda Gin, Strike e a Escola de Samba Mocidade Alegre.

Metrô e CPTM

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) e do Metrô terão operação especial na madrugada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro. O funcionamento do transporte será alterado para atender o público que for participar da Festa da Virada, na avenida Paulista, região central da cidade. 

No Metrô, os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1- Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até as 2h da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, da Linha 2-Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Às 4h40 o funcionamento do metrô é normalizado. Já na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. do dia 31.

A estação Trianon-Masp terá seu funcionamento modificado no último dia do ano. Por questões de segurança, devido a proximidade desta estação ao local da festa na Paulista, na quarta-feira, 31 de dezembro, a estação será fechada às 18h e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º.

Na CPTM, as estações das linhas 7-Rubi (Luz–Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes–Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco–Grajaú), 10-Turquesa (Luz–Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz–Estudantes) e 12-Safira (Brás–Calmon Viana) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro.

Após este horário, somente as estações Brás, Tatuapé, Corinthians Itaquera, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras/Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para desembarque. Nesse período, o intervalo entre as composições será de 15 minutos. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque de usuários.

A estrutura do Show da Virada vai contar com:

Palco com telões de alta definição.
Sistema de som audível para todo o público do evento.
Iluminação produzida por equipamentos de última geração.
Telões com sistema de som integrado por toda a avenida para retransmissão ao vivo do palco.
Efeitos especiais:
Show pirotécnico.
Confetes metalizados.
Space Cannons.
Iluminação colorida sobre os prédios.
Trilha sonora especial na hora da virada.
Limpeza de toda avenida após o evento.
Seguranças particulares, PM, GCM e CET.
Serviço médico.
Banheiros químicos em pontos estratégicos.
Barracas para venda de alimentação e bebidas.
Área para pessoas especiais: instalada à frente do palco.
Estruturas metálicas e gradeamento.

Leia tudo sobre: iGSPSão PauloAvenida Paulistavirada de anofestashow

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas