IML confirma que vítima atingida por raio na Praia Grande não estava grávida

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Raio matou quatro pessoas da mesma família e deixou outras quatro feridas; apenas uma mulher permanece internada

Reprodução/Facebook
Casal Kátia Boaretto e Luciano d'Alessandro estão entre as vítimas fatais

Exames realizados no Instituto Médico Legal (IML) de Santos constataram que Katia Boareto, de 33 anos, que morreu atingida por raio na tarde desta segunda-feira (29) em Praia Grande, litoral sul de São Paulo, não estava grávida. Além dela, três banhistas morreram e quatro ficaram feridos ao serem atingidos pela descarga elétrica. 

Leia também: Três turistas atingidos por queda de raio no litoral de São Paulo recebem alta

Banhistas morrem após serem atingidos por raio em Praia Grande, litoral de SP

A informação de que Kátia estaria grávida foi repassada ontem pela Prefeitura de Praia Grande. Nesta terça-feira (30), por meio de nota, a administração disse que "a informação de que Kátia estaria grávida de 5 meses foi obtida pela
Prefeitura de Praia Grande junto a fonte extraoficial, dentro do hospital" Irmã Dulce, no Boquerão, para onde as vítimas foram levadas. O hospital, no entanto, também por meio de nota, informou não ter divulgado a gravidez de Kátia.

Casal Kátia Boaretto e Luciano D'Alessandro estão entre as vítimas fatais. Foto: Reprodução/FacebookBombeiros socorrem vítima atingida por raio em Praia Grande. Foto: Reprodução/FacebookBanhistas morrem após raio em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Foto: Divulgação - Polícia MilitarBanhistas morrem após serem atingidos por raio em Praia Grande. Foto: Reprodução

De acordo com o hospital, Kátia, o marido dela Luciano de Paula D´alessandro (que não teve a idade confirmada), e os tios dela, Zenildo Tadeu Vieira, 69 anos, e Andrea Boaretto, 41 anos, morreram após parada cardiorrespiratória em decorrência da descarga elétrica.  

Entre os feridos, apenas Regina Célia Freitas Nogueira, 51 anos, ainda continua internada. "Seu estado de saúde é estável, está consciente, porém inspira cuidados e passa por avaliações da equipe multidisciplinar da unidade", informou o hospital.

As vítimas Jeovanete Garrido Souza, 41 anos, e as filhas de 18 e 13 anos foram liberadas após avaliação médica. 

Leia tudo sobre: praia granderaiomortosbanhistas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas