Metrô e CPTM terão operação especial durante o réveillon

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

As linhas 1- Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela funcionarão até às duas horas da manhã

Marcio Ribeiro/Futura Press
Metrô terá operação especial no Réveillon

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM) e do Metrô terão operação especial na madrugada do dia 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro. O funcionamento do transporte será alterado para atender o público que for participar da Festa da Virada, na avenida Paulista, região central da cidade. 

LEIA MAIS: Movimento Passe Livre marca primeiro protesto contra aumento da tarifa em SP

No Metrô, os usuários poderão embarcar em qualquer estação das linhas 1- Azul, 2-Verde (exceto a estação Trianon-Masp), 3-Vermelha e 4-Amarela até as 2h da manhã. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, da Linha 2-Verde e Paulista, da Linha 4- Amarela, permanecerão abertas para embarque e desembarque. Às 4h40 o funcionamento do metrô é normalizado. Já na Linha 5-Lilás, os usuários poderão embarcar em todas as estações até a meia-noite. do dia 31.

A estação Trianon-Masp terá seu funcionamento modificado no último dia do ano. Por questões de segurança, devido a proximidade desta estação ao local da festa na Paulista, na quarta-feira, 31 de dezembro, a estação será fechada às 18h e reabrirá somente às 4h40 do dia 1º.

Na CPTM, as estações das linhas 7-Rubi (Luz–Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes–Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco–Grajaú), 10-Turquesa (Luz–Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz–Estudantes) e 12-Safira (Brás–Calmon Viana) estarão abertas para embarque e desembarque até 1h do dia 1º de janeiro.

Após este horário, somente as estações Brás, Tatuapé, Corinthians Itaquera, Luz, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras/Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para desembarque. Nesse período, o intervalo entre as composições será de 15 minutos. As demais estações do sistema continuarão funcionando na madrugada só para desembarque de usuários.

Leia tudo sobre: metrôfim de anoIGSPTremcptmReveillonano novo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas