Chuva isola bairros e deixa 60 desalojados em São Sebastião

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A chuva intensa registrou 90 milímetros em menos de cinco horas; algumas casas estão alagadas com dois metros de água

Agência Brasil

A forte chuva que caiu terça-feira (23) sobre a cidade São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, deixou 60 pessoas desalojadas e bloqueava completamente, até as 9h desta quarta-feira (24), a Rodovia Rio-Santos. Vários bairros da costa sul do município, como Maresias, Juquehy, Camburi e Boiçucanga estão isolados.

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), duas quedas de barreiras interrompem o trânsito na Rio-Santos, uma na altura do quilômetro (km) 151, em Maresias, e outra no km 159, em Boiçucanga. Os deslizamentos ocorreram às 18h da última terça e não há previsão de quando essas vias serão liberadas.

defesa civil do Paraná
O volume da chuva equivale à média de um mês no município (Arquivo)

O DER informou que as equipes de limpeza estão atuando no local e já conseguiram liberar parcialmente a rodovia do km 136 ao 157, onde as equipes fazem Operação Comboio.

Segundo a prefeitura de São Sebastião, algumas casas estão com dois metros de água. A maioria dos desalojados foi para a casa de parentes, mas a administração municipal colocou o Ginásio de Esportes de Boiçucanga à disposição das famílias.

A cidade está em estado de alerta devido à maré alta, que aumenta a possibilidade de enchentes, e à intensa chuva, que registrou, na noite de ontem, 90 milímetros em cinco horas. O volume equivale à média de um mês de chuva no município.

A prefeitura pede aos turistas que pretendem aproveitar o fim de ano em São Sebastião que aguardem ao menos dois dias para que a cidade se reestabeleça dos prejuízos.

Leia tudo sobre: chuvaslitoralSão Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas