São Paulo entra em estado de atenção para enchentes pelo 3º dia consecutivo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Uma das vias mais movimentadas da capital, que dá acesso a rodovias para o interior, a Marginal Tietê ficou completamente congestionada em quase todos os seus 24 km de extensão

Choveu, alagou. A realidade com a qual os paulistanos aprenderam a se acostumar ao longo da história da cidade voltou a fazer parte do cotidiano dos moradores da capital. E diariamente. Após uma temporada de chuvas quase inexistente, entre o final de 2013 e o início de 2014, os temporais que se abateram sobre a capital paulista nesta semana levaram o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura a emitir estado de atenção para enchentes por três dias consecutivos: quarta, quinta e, agora, nesta sexta-feira (12).

Willians Queiroz/Futura Press
Rua Donato Luongo, na zona norte, nesta sexta-feira: cena tem se repetido todos os dias

O alerta vale para todo o território paulistano: de Anhanguera e Tremembé, no extremo norte, a Parelheiros e Socorro, no sul; do Butantã e Campo Limpo, na região oeste, a Guaianazes, Cidade Tiradentes, Itaim e São Mateus, na zona leste. Assim como na quinta, quando córregos transbordaram, levando o caos à população local, a precipitação é mais forte na região oeste.

Leia também:
Chuvas que alagaram São Paulo não afetam Cantareira, que volta a ter queda
Homem vence enchente com filhos no colo; veja o vídeo
Alagamentos causam transtornos em São Paulo e capital entra em estado de atenção

O CGE afirma que, apesar dos alagamentos, resposáveis por tornar muitas vias completamente intransitáveis, há uma notícia positiva em tudo isso: as chuvas devem atingir as regiões onde estão localizados os sistemas de abastecimento hídrico que se encontram em crise, como o Cantareira e o Alto Tietê.

De acordo com a Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), o índice de congestionamento no horário de pico das 18h30 era de 178 km, dentro da média. Uma das vias mais movimentadas da capital paulista, que dá acesso a rodovias em direção ao interior, a Marginal Tietê ficou completamente congestionada em quase todos os seus 24 km de extensão: 20,9 km parados na pista expressa sentido-Ayrton Senna.

Leia tudo sobre: alagamentoenchentemarginal tietêigspcettrânsito

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas