Pombo que transportava celular para presídio em Mauá é capturado

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Animal tinha duas mochilas de tecido junto ao corpo e estava perto da portaria da unidade, quando foi apreendido

Os agentes penitenciários do Centro do Detenção Provisória (CDP) de Mauá, na região do ABC, capturaram um pombo próximo a portaria da unidade. Para surpresa dos agentes, o pombo trazia preso ao corpo duas pequenas mochilas de tecido improvisadas, que continha um celular, uma bateria e dois chips.

Flagrante: Presos falam no celular e fumam maconha em presídio

Presos de Santa Catarina serão transferidos para presídios federais

Os objetos foram levados à Delegacia de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência e a ave entregue à Guarda Municipal de Mauá, que tem função de Policiamento Ambiental. O caso aconteceu no último domingo (7). 

Ainda não há informações sobre os autores do plano para entrar com os objetos na prisão. 

Em mochila improvisada, pombo carregava um celular e dois chips . Foto: Divulgação/SapPombo que transportava celular para dentro do presídio é capturada. Foto: Divulgação/SapObjetos estavam envolvidos por uma camisinha . Foto: Divulgação/SapPolícia investiga quem são os responsáveis pela "encomenda". Foto: Divulgação/Sap

Não é a primeira vez que presos tentam usar animais para transportar objetos para dentro dos presídios. Em janeiro do ano passado, um gato que transportava serras, brocas, celular carregador foi capturado próximo ao presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, em Arapiraca, em Alagoas. 

No mesmo ano, em junho, uma gata com três celulares presos ao corpo com fita adesiva, próxima a penitenciária Osiris Souza e Silva, em Getulina, no interior de São Paulo. 

Leia tudo sobre: IGSPPomboCelulares

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas