Decoração natalina: os principais pontos para visitar em São Paulo

Por Publieditorial * |

compartilhe

Tamanho do texto

A capital paulista está no clima das festas de fim de ano. Veja os locais por onde vale a pena conferir a decoração

Ruas, parques e pontos turísticos de São Paulo estão decorados e prontos para celebrar o Natal com todos os visitantes. Para facilitar o passeio, selecionamos os principais pontos que devem estar no seu roteiro. Junte a família e confira de perto todas essas atrações.

Elegância e criatividade na decoração de Natal do MorumbiShopping . Foto: Edu CesarO tema da decoração é “Fábrica do Papai Noel no Polo Norte”. Foto: Edu CesarAs vitrines foram inspiradas na Quinta Avenida, de Nova York. Foto: Edu CesarA decoração estará em todos os pisos do shopping. Foto: Edu CesarÁrvore de Natal tem 13 metros de altura. Foto: Edu CesarAvenida Paulista fica toda iluminada nessa época. Foto: Jose Cordeiro/SPTuris


MorumbiShopping

O Brasil recebe pela primeira vez a decoração natalina feita pela mesma empresa que faz as tradicionais vitrines de Natal da quinta avenida, um dos lugares mais charmosos dos Estados Unidos. O MorumbiShopping trouxe o trabalho da empresa americana Spaeth Design, conhecida pelas vitrines mais famosas de Nova York.

Com o tema “Fábrica do Papai Noel no Polo Norte”, a decoração estará em todos os pisos do shopping. Além da árvore de 13 metros, instalada no vão dos elevadores, Papai Noel e Mamãe Noel aparecem de forma lúdica, além de duendes executando atividades típicas desta época do ano, como ler cartinhas, embrulhar presentes e degustar guloseimas. A decoração externa ganha 36 laços gigantes de LED, encantando também as pessoas que passam pelo entorno do local.
Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089. Morumbi, São Paulo

Parque do Ibirapuera

O parque mais famoso da capital paulista fica todo iluminado para a chegada do Papai Noel. São cerca de um milhão de lâmpadas iluminando as árvores do local, além de um show de luzes na Fonte Multimídia. A atração principal fica por conta da emblemática Árvore do Ibirapuera, com 58 metros de altura e 300 refletores de LED, que fazem este ícone ser visto de diversos pontos da cidade.
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral s/n. Vila Mariana, São Paulo

Viaduto do Chá

Cartão postal do centro paulistano, o viaduto fica todo iluminado para celebrar o Natal. Por estar perto do prédio da Prefeitura de São Paulo, que também está todo decorado neste mês, pode ser facilmente inserido no seu roteiro turístico – não deixe de conferir!
Endereço: Vale do Anhangabaú, São Paulo

Edifício Matarazzo

A sede da Prefeitura de São Paulo também recebe uma decoração para celebrar as festas. A iluminação fica por conta de refletores LED e lâmpadas estroboscópicas que deixam a fachada, jardim e cobertura com as cores do Natal.
Endereço: Viaduto do Chá, 15. Vale do Anhangabaú, São Paulo

Avenida 23 de Maio

O super Papai Noel está de volta, junto dos ajudantes, os duendes, e seu ônibus especial. A atração fica estacionada na avenida e encanta não só os pequenos, mas todos os que passam nesse ponto tão movimentado de São Paulo.
Endereço: Av. 23 de maio, na altura do Centro Cultural São Paulo

Mercado Municipal de São Paulo

Além de ser um local perfeito para encontrar os principais itens da ceia, o Mercadão também estará decorado em dezembro. A visita vale a pena.
Endereço: Rua da Cantareira, 306. Luz, São Paulo

Avenida Paulista

A mais paulista das avenidas também é atração neste final do ano. Antes do Show da Virada, a avenida recebe a decoração de Natal. A maioria dos prédios entra no clima natalino, transformando a região empresarial. Vale a pena ir de metrô para caminhar com tranquilidade, ouvir músicas natalinas em apresentações ao vivo de orquestras e apreciar todos os detalhes.
Endereço: Av. Paulista. Cerqueira César, São Paulo

Rua Normandia

A rua é famosa pelo estilo europeu e também por criar uma atmosfera mágica em dezembro, tornando-se ponto turístico para os fanáticos pelo Natal. São renas, duendes, Papai e Mamãe Noel e até uma máquina de neve – tudo a postos para encantar os visitantes. A dica é ir por volta das 19h, momento em que começa a “nevar” no local. Leve as crianças e a câmera fotográfica.
Endereço: Rua Normandia. Moema, São Paulo

Represa Guarapiranga

Além da super árvore de Natal, vale a pena ver de perto o show de luzes projetadas numa cortina de água. Além disso, há apresentações de coral com as principais canções natalinas.
Endereço: Estrada Guarapiranga, 575. Parque Alves de Lima, São Paulo

Ponte Octávio Frias de Oliveira

Em dezembro, a ponte estaiada recebe uma iluminação especial. São milhares de pontos de LED que constroem uma árvore de natal por entre os cabos de aço, criando um verdadeiro espetáculo para quem passa por lá.
Endereço: Av. das Nações Unidas, 6500. Chácara Itaim, São Paulo

Parque Trianon

A decoração com bonecos do Papai e Mamãe Noel e 120 árvores iluminadas com lâmpadas douradas e azuis encanta adultos e crianças e traz mais charme ao local.
Endereço: R. Peixoto Gomide, 949 – altura do n. 1700 da Av. Paulista. Cerqueira César, São Paulo

Parque do Povo

Localizado na Chácara Itaim, o parque recebe iluminação especial para a data. O resultado é um show de luzes que podem ser vistas não somente pelos visitantes do parque, mas por quem passa pela ponte Cidade Jardim ou pela Marginal Pinheiros.
Endereço: Av. Henrique Chamma, 590. Chácara Itaim, São Paulo

Parque da Água Branca

Guirlandas, bolas, luzes e o Papai Noel tomam conta da decoração natalina do parque da avenida Francisco Matarazzo. A atração final fica por conta da super árvore de Natal, instalada no espaço de equitação.
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455. Água Branca, São Paulo

Praça Carlos Aliprandi

Entre a rua Coronel Joviniano Brandão e a avenida Paes de Barros, a praça recebe um presépio em tamanho natural. Além disso, as árvores são decoradas e há uma programação musical.
Endereço: Praça Carlos Aliprandi, na bifurcação da R. Cel. Joviniano Brandão com a Av. Paes de Barros

Museu de Arte Sacra

Seguindo uma das maiores tradições cristãs nas festas de fim de ano, aproximadamente 150 presépios de papel da coleção particular de Celso Battistini Castro Rosa - a maior parte deles proveniente da Alemanha e impressos entre os anos de 1890 e 1940 - compõem a edição 2014 da já tradicional mostra de presépios do MAS-SP. A exposição fica aberta de 5 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015. Entrada: R$6, e gratuito aos sábados.
Endereço: Avenida Tiradentes, 676. Luz, São Paulo

*Ana Domingues, especial para o iG São Paulo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas