Homem é encaminhado a hospital psiquiátrico após caminhar nu na Avenida Paulista

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Rapaz cujo nome não foi divulgado pela corporação foi detido por PMs no momento em que caminhava entre veículos da mais famosa via paulistana, no início da tarde desta segunda

Um homem chamou a atenção de pedestres e motoristas ao caminhar pela mais famosa avenida da capital paulista completamente nu, no início da tarde desta segunda-feira (17). De acordo com informações da Polícia Militar do Estado, ele foi detido por volta das 14h20 e encaminhado pouco depois a um hospital psiquiátrico.

Twitter/Reprodução
Homem cujo nome não foi divulgado em foto clicada pela gaúcha Natália Mancilha, às 14h

A gaúcha Natália Mancilha flagrou o momento do delito por volta das 14h, do alto de um edifício da via. Ela não chegou a ver a polícia abordando o rapaz, minutos depois, na altura do número 2.662 da Avenida Brigadeiro Luis Antônio, uma das travessas da Paulista.

Leia mais:
Lutadora de MMA volta a andar nua por avenida de Porto Alegre
Mais uma mulher é flagrada correndo nua na capital do Rio Grande do Sul
Corrida de pelados em Porto Alegre ganha teorias da conspiração em redes sociais

Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava caminhando entre os veículos, "oferecendo risco de acidentes e colocando em risco a própria vida". O registro ainda afirma que ele desacatou os policiais que o abordaram e foi conduzido ao 78º Distrito Policial.

O delegado responsável pelo caso o encaminhou ao Hospital Psiquiátrico da Vila Mariana. O homem que tirou a roupa não teve sua identidade divulgada pela polícia.

Veja teorias criadas por internautas devido à nudez em Porto Alegre:

Internautas criam teorias da conspiração para explicar casos de nudez pública em Porto Alegre. Foto: ReproduçãoInternautas criam teorias da conspiração para explicar casos de nudez pública em Porto Alegre. Foto: ReproduçãoInternautas criam teorias da conspiração para explicar casos de nudez pública em Porto Alegre. Foto: ReproduçãoInternautas criam teorias da conspiração para explicar casos de nudez pública em Porto Alegre. Foto: ReproduçãoInternautas criam teorias da conspiração para explicar casos de nudez pública em Porto Alegre. Foto: ReproduçãoInternautas criam teorias da conspiração para explicar casos de nudez pública em Porto Alegre. Foto: ReproduçãoInternautas criam teorias da conspiração para explicar casos de nudez pública em Porto Alegre. Foto: ReproduçãoInternautas criam teorias da conspiração para explicar casos de nudez pública em Porto Alegre. Foto: Reprodução

Onda dos pelados
Casos semelhantes aos desta segunda têm ocorrido com frequência incomum nas últimas semanas bem longe da capital paulista, em Porto Alegre. Em menos de dez dias, a lutadora de MMA Betina Baino foi clicada duas vezes caminhando nua pela cidade gaúcha.

Outros três casos semelhantes foram registrados posteriormente, o mais recente deles em plena manhã de um domingo ensolarado, no dia 9 de novembro, quando outra mulher foi fotografada nua na capital do Rio Grande do Sul, desta vez correndo. 

Futura Press
Mulher corre nua em bairro pacato da capital gaúcha na ensolarada manhã do dia 9 de novembro

Os acontecimentos se tornaram febre nas redes sociais e geraram até teorias da conspiração sobre seus objetivos. Um evento, batizado de Corrida dos Pelados em Porto Alegre, estava marcado para ocorrer na cidade no domingo (16). No entanto, apesar das 19 mil pessoas que confirmaram sua presença, apenas duas, dois homens, compareceram.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas