Inauguração chegou a ser anunciada para setembro, mas governo a adiou devido ao atraso nas obras da estação

Levou quase dez anos, atrasou outros quatro, mas ela finalmente chegou. A Estação Fradique Coutinho do Metrô, localizada na zona oeste de São Paulo, será inaugurada na capital paulista neste sábado (15), feriado da Proclamação da República.

Fachada da nova estação do Metrô paulistano%3 promessa inicial era que fosse aberta em 2010
Alexandre Carvalho/A2 Fotografia
Fachada da nova estação do Metrô paulistano%3 promessa inicial era que fosse aberta em 2010

Parte da Linha 4-Amarela (Butantã-Luz), a estação poderá ser acessada por meio das plataformas localizadas na Rua dos Pinheiros e na Rua Fradique Coutinho, ambas movimentadas vias repletas de bares, restaurantes e cafés localizadas no bairro de Pinheiros. 

Assim como outras inaugurações do Metrô, os primeiros dias de funcionamento da estação serão limitados a cinco horas para testes, entre 15 e 21 de novembro: das 10h às 15h. A partir de 22, o horário será ampliado para adequação à rede – das 4h40 à 0h de domingo a sexta-feira; e das 4h40 à 1h aos sábados.

Com obras iniciadas em 2005, a estação tinha previsão para ser entregue em 2010. No entanto, sucessivos atrasos foram adiando sua abertura – a última data antes deste sábado era do final de setembro, quando foi pela última vez postergada a abertura ao público. 

Com 14.260 m², a estação é a sétima entregue da Linha 4-Amarela e, segundo governo do Estado, beneficiará 15 mil passageiros por dia. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.