Falha em trem prejudica deslocamento dos paulistanos nesta quarta-feira

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Usuários de ônibus também devem enfrentar uma paralisação organizada pelo Sindmotoristas, marcada para as 10h

Agência Brasil

Paulistanos que utilizam o transporte público enfrentam problemas na manhã de hoje (5). Uma falha de trem nas linhas Coral – 11 e Safira – 12 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), que atende a zona leste da capital, provoca lentidão na operação, o que resulta em plataformas lotadas.

Segundo a CPTM, o problema gera maior tempo de parada entre as estações Calmon Viana e Brás, da Linha Safira, e entre as estações Guaianases e Luz, da linha Coral. A lentidão começou por volta das 6h e se estendia até as 8h, horário de grande movimento nas estações.

Usuários de ônibus também devem enfrentar uma paralisação organizada pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano (Sindmotoristas), marcada para as 10h de hoje, no terminal Parque Dom Pedro.

A categoria protesta contra a violência no trabalho – motoristas têm sido vítimas dos ataques a ônibus que, muitas vezes, terminam com o veículo incendiado. Um motorista, John Carlos Soares Brandão, morreu em um desses ataques.

Leia tudo sobre: iGSPSão Paulotrensfalha

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas