Manifestação por plebiscito reúne cerca de 200 pessoas em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo tem o objetivo de eleger uma assembleia para tentar solucionar alguns dos principais problemas sociais do País

Um pequeno grupo de cerca de 200 pessoas, de acordo com a Polícia Militar, se reuniu no início da noite desta terça-feira (4) no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) para reinvindicar participação popular na reforma política brasileira.

Facebook/Reprodução
Manifestantes se reúnem no vão do Masp, tradicional ponto de encontro para protestos na capital

O ato faz parte de uma campanha nacional por uma assembleia constituinte do sistema político no País batizada de Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva. A ideia é eleger um conjunto de pessoas para tentar solucionar os problemas sociais brasileiros, como educação, saúde, moradia, segurança, trabalho, terra, entre outros.

"Chegamos à conclusão de que não basta mudarmos as pessoas que estão no Congresso. Precisamos mudar as regras do jogo, o Sistema Político Brasileiro. E isso só será possível se a voz dos milhões que foram às ruas em 2013 for ouvida", diz a página no Facebook, curtida por mais de 56 mil pessoas.

Entre os grupos organizadores do movimento estão a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Fora do Eixo, a Central de Movimentos Populares (CMP) e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

Iniciado às 18h, o ato foi pacífico e, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), só interditou uma faixa da Avenida Paulista – sentido-Consolação –, não alterando de forma significativa o trânsito na região.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas