Colisão entre trens provoca vazamento de óleo em Cubatão, na Baixada Santista

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com a prefeitura, um dos maquinistas foi atendido em um pronto-socorro da cidade, mas já foi liberado

Agência Brasil

Dois trens bateram de frente, na Vila São José, em Cubatão, na Baixada Santista, hoje (31) por volta das 7h45. A colisão causou o derramamento de cerca de 8 mil litros de óleo no sistema de drenagem de águas pluviais da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trens estavam em baixa velocidade, mas mesmo assim duas máquinas e cinco vagões descarrilaram.

Futura Press
Colisão entre trens na cidade de Cubatão, localizada na Baixada Santista, nesta sexta-feira

No momento estão no local a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e Instituto de Criminalística da Polícia Civil. Ainda não se sabe as causas do acidente. A área foi interditada para preservação da cena e deve ser liberada assim que o reboque retirar as máquinas do local, como informou o Corpo de Bombeiros de Cubatão.

De acordo com a prefeitura, um dos maquinistas foi atendido em um pronto-socorro da cidade, ficou em observação mas já foi liberado sem ferimentos. A avenida Tancredo Neves, que dá acesso ao centro da cidade e é paralela à rodovia Anchieta e à linha férrea onde o acidente aconteceu, está interditada nos dois sentidos, sem previsão de liberação.

A Cetesb, a MRS Logística, concessionária que administra o tráfego no trecho, e a ALL Logística, responsável pelos trens, foram procuradas, mas não responderam ao contato.

Leia tudo sobre: acidentetrensvazamentocubatãobaixa santista

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas