Dois ônibus e um micro-ônibus são incendiados em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

De manhã, homens puseram fogo em veículo em Embu das Artes; à tarde, manifestantes fizeram o mesmo em Santana

No dia do segundo turno das Eleições, neste domingo (26), dois ônibus e um micro-ônibus foram incendiados e completamente destruídos em São Paulo. O primeiro caso ocorreu em Embu das Artes, na Região Metropolitana. O segundo, no bairro de Santana, na Zona Norte da capital paulista. 

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, por volta das 6h30 seis homens obrigaram um motorista a parar um coletivo na Rua Babilônia, localizada no Jardim Santa Teresa, no município de Embu das Artes. Eles o obrigaram a sair do veículo e atearam fogo no ônibus na sequência.

Um policial à paisana passava pelo local no momento do incidente, viu a ação dos indivíduos e pediu apoio de viaturas. Foram apreendidas duas armas de fogo com os criminosos, que foram reconhecidos pelo motorista do ônibus. Os seis foram presos e enviados para o Distrito Policial Central de Embu.

Horas depois, na Avenida Zaki Narchi, na Zona Norte, cerca de 50 manifestantes fecharam a via com barricadas em frente a um conjunto habitacional e obrigaram motoristas de um ônibus e um micro-ônibus a descerem. Na sequência, os manifestantes atearam fogo nos dois veículos, que também ficaram destruídos. Não houve feridos.

A Polícia Militar ainda não sabe informar o que teria motivado os protestos. Após o incidente, o policiamento na região foi reforçado.

Leia tudo sobre: ônibus incendiadoszaki narchiigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas