Mesmo após chuva, nível do sistema Cantareira cai para 3,5%

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Sistema foi o que teve a maior pluviometria acumulada, com 23,9 mm, após chuva deste domingo, de acordo com a Sabesp

O nível do sistema Cantareira baixou para 3,5% nesta segunda-feira (20), mesmo com a chuva que atingiu São Paulo no último domingo (19). Segundo a Sabesp, o sistema estava operando com 3,6% da sua capacidade no fim de semana. 

Leia mais: Falta de água afeta 60% dos paulistanos, aponta Datafolha

Represa do Jaguari, na cidade de Vargem, em setembro; veja mais imagens da situação dos reservatórios do Sistema Cantareira. Foto: Luiz Augusto Daidone/Prefeitura de VargemRepresa do Jaguari, na cidade de Vargem, em foto de setembro. Foto: Luiz Augusto Daidone/Prefeitura de VargemRepresa do Jaguari, na cidade de Vargem, em foto de setembro. Foto: Luiz Augusto Daidone/Prefeitura de VargemObras do Sistema Cantareira no segundo volume morto. Foto: Futura PressObras do Sistema Cantareira no segundo volume morto. Foto: Futura PressObras do Sistema Cantareira no segundo volume morto. Foto: Futura PressObras do Sistema Cantareira no segundo volume morto. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura Press Seca no reservatório do Rio Jacareí, em Joanópolis, São Paulo. Foto: Futura PressSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia StavisSistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas. Foto: Patricia Stavis

O sistema foi o que teve a maior pluviometria acumulada, com 23,9 mm. Além disso, o Sistema Alto Tietê registrou 7,4mm, o Sistema Guarapiranga, 4mm, o Sistema Alto Cotia, 5mm, o Sistema Rio Grande, 1,4mm e o Sistema Rio Claro, 5,8mm.

Os paulistanos enfrentaram muito calor neste final de semana e os termômetros marcaram 35,8°C no último domingo. Com a chegada de uma frente fria, diversas regiões da cidade foram atingidas pela chuva. De acordo com informações da Climatempo, a atmosfera deve ficar mais úmida e o ar quente e seco deve perder força.

Leia tudo sobre: chuvaáguanívelsistema cantareiraquedaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas