Temperatura deve cair até dez graus em São Paulo na segunda; Belo Horizonte, MG, registrou marco de calor neste domingo

Após mais um dia de calor intenso neste domingo (19), a região Sudeste do País deve enfrentar queda de até dez graus na temperatura já na segunda-feira (20) por causa de uma frente fria.

Dia 13: Semana será de calor e tempo seco em todo o Brasil

Na ciclovia da Av. Faria Lima com Rebouças, em Pinheiros, SP, os termômetros registram 40ºC
Futura Press
Na ciclovia da Av. Faria Lima com Rebouças, em Pinheiros, SP, os termômetros registram 40ºC

Sexta-feira: São Paulo registra temperatura mais alta da história

Em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, os termômetros marcaram 35ºC por volta das 14h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Às 16h, a temperatura média na capital chegou a 36ºC.  

O clima deve se atenuar com a queda de temperatura após frente fria seguir do Sul para o Sudeste já na noite deste domingo. É provável que São Paulo registre chuva já no início da noite de segunda, mas não em quantidade suficiente para aumentar os reservatórios do sistema Cantareira, que atualmente está com 3,6% de sua capacidade. 

O recorde de temperatura atual da capital paulista é de 37,8 graus registrado na última sexta-feira (17).

Minas Gerais

Neste domingo foi a vez de Belo Horizonte registrar recorde de calor. Segundo o Inmet, a temperatura na capital mineira atingiu 36,2 graus, superando os 35,8 graus de sábado e da última terça-feira (14).

Rio de Janeiro

A temperatura chegou aos 39,5 graus na região da Vila Militar, de acordo com o Instituto, marca menor do que o recorde do Estado: 41,6 graus na última segunda-feira (13).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.