Após calor intenso, frente fria deve derrubar temperaturas na região Sudeste

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Temperatura deve cair até dez graus em São Paulo na segunda; Belo Horizonte, MG, registrou marco de calor neste domingo

Após mais um dia de calor intenso neste domingo (19), a região Sudeste do País deve enfrentar queda de até dez graus na temperatura já na segunda-feira (20) por causa de uma frente fria.

Dia 13: Semana será de calor e tempo seco em todo o Brasil

Futura Press
Na ciclovia da Av. Faria Lima com Rebouças, em Pinheiros, SP, os termômetros registram 40ºC

Sexta-feira: São Paulo registra temperatura mais alta da história

Em São Paulo, no Parque do Ibirapuera, os termômetros marcaram 35ºC por volta das 14h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Às 16h, a temperatura média na capital chegou a 36ºC.  

O clima deve se atenuar com a queda de temperatura após frente fria seguir do Sul para o Sudeste já na noite deste domingo. É provável que São Paulo registre chuva já no início da noite de segunda, mas não em quantidade suficiente para aumentar os reservatórios do sistema Cantareira, que atualmente está com 3,6% de sua capacidade. 

O recorde de temperatura atual da capital paulista é de 37,8 graus registrado na última sexta-feira (17).

Minas Gerais

Banhistas aproveitam o forte calor na praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Foto: Futura PressBanhistas aproveitam o forte calor na praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Foto: Futura PressPedestre enfrenta forte calor no Parque Vila Lobos, na zona oeste da cidade de São Paulo  . Foto: Futura PressBanhistas aproveitam o forte calor na praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Foto: Futura PressTermômetro na Avenida Paulista, na região central da cidade, registra temperatura de 35ºC na tarde desta sexta-feira. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Presspaulistanas se refrescam com sorvete no dia em que termômetros marcaram quase 35 graus. Foto: Rocha Lobo/Futura PressBanhistas aproveitam o forte calor na praia do Pepê, na Barra da Tijuca. Foto: Futura Press

Neste domingo foi a vez de Belo Horizonte registrar recorde de calor. Segundo o Inmet, a temperatura na capital mineira atingiu 36,2 graus, superando os 35,8 graus de sábado e da última terça-feira (14).

Rio de Janeiro

A temperatura chegou aos 39,5 graus na região da Vila Militar, de acordo com o Instituto, marca menor do que o recorde do Estado: 41,6 graus na última segunda-feira (13).

Leia tudo sobre: brasilcalorsudestetemperatura

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas